Benzema faz postagem curiosa no Instagram após rumores sobre jogar a final da Copa do Mundo. Foto: Divulgação
A Seleção Francesa está novamente na final da Copa do Mundo. No início da sua campanha no Catar, uma grande preocupação foi a perda do melhor jogador do mundo atualmente, Karim Benzema.
O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão na coxa esquerda e Dider Deschamps decidiu sacá-lo do elenco. Longe de Doha, Benzema conseguiu se recuperar a tempo de, em tese, voltar a disputar o torneio.
No entanto, o camisa 9 merengue não retornou às atividades com Les Bleus, mesmo ainda estando inscrito na Copa do Mundo. Sobre a sua ausência, Benzema decidiu abrir o jogo e revelou o motivo de deixar a França.
Segundo imprensa espanhola, Benzema não gostou do tratamento que recebeu de Deschamps já no Catar. Foto: Divulgação
A saída de Benzema da Seleção Francesa para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi estranha. Após lesionar sua coxa, o jogador abandou a equipe, mas foi capaz de se recuperar a tempo de ainda disputar o torneio.
Mesmo com a possibilidade de voltar às atividades com a Seleção Francesa no Catar, Benzema não esteve presente em nenhum atividade e o técnico, Deschamps, foi questionado sobre um possível retorno.
Na última coletiva, o treinador da Seleção Francesa foi novamente questionado sobre a possibilidade de usar Karim Benzema por pelo menos alguns minutos na disputa da final da Copa do Mundo, mas preferiu não responder a questão.
Nos bastidores, a apuração do jornal “Libertad Digital” indica que Benzema não deixou a Seleção Francesa por vontade própria, mas se sentiu completamente incomodado com o tratamento que recebeu de Deschamps.
Já no Catar, Benzema apresentava dificuldades físicas e tentava encontrar seu melhor condicionamento para a disputa do Mundial. Durante os treinamentos, Deschamps teria conversado com o atacante e “lamentado que ele teria que deixar a equipe”.
Com um tratamento um tanto quanto estranho, Deschamps procura desconversar sobre o tema quando é questionado na imprensa, e Benzema também não se pronunciou publicamente até o momento sobre o assunto.
De qualquer forma, Benzema segue fazendo parte do plantel francês que disputa o Mundial no Catar e, caso a equipe vença a Argentina neste próximo domingo (18), ele também será campeão mundial.
Port publicado em dezembro 16, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais