Messi quebra mais dois recordes e Argentina avança para Final da Copa do Mundo
O craque da Argentina, Lionel Messi, quebrou dois grandes recordes na partida desta terça-feira contra a Croácia, pela Copa do Mundo.
A seleção da Argentina garantiu uma vaga na grande final da Copa do Mundo do Catar. Na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro, os argentinos venceram a Croácia em duelo válido pela semifinal, e agora, aguardam o vencedor de França e Marrocos para conhecer o adversário.
Na ocasião, Lionel Messi foi o destaque da partida, tendo uma atuação espetacular diante da Croácia. Autor do primeiro gol do jogo, em uma linda cobrança de pênalti, o camisa 10 da Argentina ainda deu uma assistência, sendo eleito o homem da partida.
Com a boa atuação contra a Croácia, o craque da Argentina quebrou dois importantes recordes nesta terça-feira.
Lionel Messi iguala Lothar Matthäus como jogador com mais jogos em Copas do Mundo
Além de classificar a Argentina para mais uma final de Copa do Mundo, Lionel Messi atingiu mais um grande feito em sua carreira com a camisa da seleção.
Ao entrar em campo contra a Croácia nesta terça-feira, o craque se igualou Lothar Matthäus como jogador com mais jogos na história das Copas do Mundo, 25 disputados até aqui.
Em sua carreira, Messi disputou cinco Copas do Mundo, estreando no Mundial em 2006. Desde então, o craque levou a Argentina à final da competição em duas oportunidades, em 2014, perdendo o título para Alemanha, e em 2022, podendo conquistar a tão sonhada taça.
O jogador ainda pode ultrapassar o alemão caso entre em campo na grande final, o que muito provavelmente irá acontecer. Dessa forma, Messi chegaria a 26 jogos em Copas do Mundo, deixando Lothar Matthäus para trás.
Além de ter se igualado a Lothar Matthäus, o ídolo da Argentina também quebrou outro importante recorde na partida contra a Croácia.
Camisa 10 se torna maior artilheiro da Argentina em Copas
Lionel Messi tem seu nome anotado na história da seleção da Argentina como um dos maiores jogadores de toda história. No entanto, com o gol marcado contra a Croácia nesta terça, o camisa 10 se isolou na artilharia da seleção em Copas do Mundo.
Messi superou o recorde de Gabriel Batistuta, que tem 10 gols em Copas com a camisa da Argentina. Agora, Lionel, com 11 gols, é o artilheiro da seleção.
Além disso, o craque também é um dos artilheiros desta Copa do Mundo, com 5 gols marcados, empatado com o francês Kylian Mbappé.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.