Porquê CR7 ficou no banco? Treinador de Portugal revela motivo de deixar Cristiano Ronaldo no banco. (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
A seleção de Portugal chegou nesta Copa do Mundo como uma das favoritas ao título do Mundial do Catar. Liderados por CR7, Portugal entra em campo na próxima terça-feira, 06 de dezembro, em duelo válido pelas oitavas de finais.
Nesta segunda-feira (05), o técnico de Portugal, Fernando Santos, falou sobre a atitude de Cristiano Ronaldo após o confronto contra a Coreia do Sul, na última sexta-feira, 02 de dezembro, pela terceira rodada da fase de grupos.
Na ocasião, Portugal acabou sendo derrotado pela Coreia do Sul, e após ser substituído, Cristiano Ronaldo teria dado um “chilique”, o que não foi visto com bons olhos por Fernando Santos, que deu uma forte declaração em relação ao atacante.
Atitude de CR7 ao ser substituído é repreendida por treinador de Portugal: ‘Não gostei’. (Foto: EFE/EPA/Abir Sultan)
Apesar de entrar em campo contra a Coreia do Sul já garantidos nas oitavas de finais, a seleção de Portugal começou o jogo pressionando os asiáticos, e chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada nos minutos finais.
Na segunda etapa da partida, o camisa 7 de Portugal acabou sendo substituído, e não gostou da decisão do técnico Fernando Santos em tirá-lo de campo.
Em entrevista após o fim da partida, o técnico havia afirmado que a reclamação de Cristiano Ronaldo seria para um companheiro de equipe. No entanto, na coletiva desta segunda-feira, Fernando Santos reafirmou que viu as imagens novamente, ficando incomodado.
“Vamos dividir em duas partes a resposta. Quando acabou o jogo (contra a Coreia do Sul), eu dei a entrevista na saída do campo, depois fui para a coletiva, e disse lá o que vou repetir aqui: lá no campo, eu não ouvi nada (de Ronaldo).
Ele estava muito longe, por isso só o vi discutindo com o jogador da Coreia do Sul e mais nada”, disse o técnico em um primeiro momento.
“Segunda parte: se eu já vi as imagens (que mostram CR7 dando chilique)? Já. Se eu gostei? Nada. Não gostei nada mesmo”, finalizou o treinador.
Fernando Santos ainda completou dizendo que o problema foi resolvido internamente, e que o foco agora é na partida da próxima terça, que vale vaga nas quartas de finais.
“A partir daí, são coisas que se resolvem em casa. Foi resolvido dentro de casa e ponto final. Agora, é pensar no jogo de amanhã. Estão todos focados no jogo de amanhã”
A situação para Portugal agora é diferente do duelo contra a Coreia, onde mesmo com a derrota, a seleção seguiu viva na Copa do Catar. Contra a Suíça, a seleção portuguesa necessita da vitória para se classificar.
O duelo começa às 16h (horário de Brasília), no Lusail Iconic Stadium, nesta terça-feira, 06 de dezembro.
Port publicado em dezembro 5, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais