Quem vai ser Treinador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo? Presidente da CBF revela atitude sobre decisão

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala sobre futuro treinador da Seleção Brasileira
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala sobre futuro treinador da Seleção Brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
publicidade

Após Tite afirmar e decidir que não continuará no cargo da Seleção Brasileira ao final da Copa do Mundo 2022, o comandante brasileiro deixará a função vaga e, assim, iniciaram as especulações de quem deverá assumir o lugar do possível campeão Mundial.

Em entrevista exclusiva a TNT Sports, o Presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o pensamento momentaneamente é completamente na Copa do Catar, portanto, a divulgação do novo treinador ocorrerá até o final de janeiro de 2023. Em sequência, afirmou que gostaria da permanência de Tite, mas que o técnico dificilmente mudará de opinião.

publicidade

E, ainda, destacou que já existem planos e que o novo comandante deverá ter alguns requisitos. Ou seja, que trabalhe com jogadores jovens e esteja apto a fazer a seleção ser protagonista dos jogos, como tem sido com Tite recentemente. Além disso, independentemente do resultado, vencer ou não a Copa do Mundo não afetará na futura escolha da CBF.

Leia também

Seleção Brasileira tem feito bons jogos e sonha com o Hexa

Casemiro comemorando gol na Seleção Brasileira
Casemiro comemorando gol na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

Com alta expectativa para a conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira mostram muita confiança, otimismo e se dizem preparados para fazer o país voltar a ser campeão do Mundo após 20 anos. Dessa forma, a última conquista brasileira ocorreu em 2002, quando a Copa foi sediada no Japão e Coréia do Sul.

Após as duas primeiras partidas, na quinta-feira (24) e segunda-feira (28), o Brasil venceu a Sérvia, por 2-0, e a Suíça, por 1-0. Com os triunfos conquistados, a Seleção Brasileira lidera o grupo G com 100% de aproveitamento, tendo 6 pontos e saldo positivo de 3.

Apesar de não contar com Neymar e Danilo, o Brasil não sofreu defensivamente contra a Suíça, porém, não conseguiu manter a mesma performance na criação sem o camisa 10. Dessa forma, os torcedores brasileiros esperam o retorno da dupla para ter mais chances de conquistar o Hexa.

Israel LimaNatural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.
Fechar