Bale vai se aposentar? Após eliminação de País de Gales da Copa, ele responde sobre aposentadoria da Seleção

Após a eliminação precoce do País de Gales na Copa do Mundo 2022, o atacante Gareth Bale falou à BBC sobre possível aposentadoria na seleção.

Um dos melhores jogadores da história da seleção de País de Gales é, sem dúvidas, o atacante Gareth Bale. Entretanto, após a dura eliminação, ainda na fase de grupos, da Copa do Mundo 2022, o atleta concedeu entrevista coletiva e falou sobre seu futuro no futebol.

publicidade

Desde que deixou o Real Madrid, o camisa 11 não tem apresentado um alto nível de futebol como foi nas últimas temporada e, dessa forma, a estrela está longe do melhor desempenho físico. Este fato é tão verdade que, no duelo contra a Inglaterra na terceira rodada da fase de grupos do Mundial, foi subtituído no intervalo.

Em entrevista exclusiva à BBC, da Inglaterra, o destaque galês afirmou que, apesar de ser um momento complicado, já pensa na próxima temporada com sua seleção. “É um momento difícil agora, mas obviamente vamos seguir em frente. As eliminatórias da Eurocopa (de 2024) começam já em março”, afirmou.

publicidade

Gareth Bale fica à disposição e deixa futuro na mão da Seleção Galesa

Bale com agasalho do País de Gales na Copa do Mundo

Bale com agasalho do País de Gales na Copa do Mundo – Foto: Facebook/País de Gales

Após afirmar que tem total interesse em permanecer defendendo seu país nos próximos anos, o atacante do País de Gales, Gareth Bale, enaltece que seu objetivo é melhorar para ter chances de classificar novamente a seleção para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Estados Unidos, Canadá e México.

“Ficaremos agora uns meses sem jogos da seleção, o que é chato. Queríamos ter ficado mais tempo na Copa do Mundo, mas voltaremos em março. Eu vou continuar enquanto me quiserem por aqui”, completou Bale.

Sorteado no grupo B, o País de Gales conquistou somente um ponto, que foi na estreia contra os Estados Unidos em 1 a 1, e ficou na lanterna da chave. Portanto, a Inglaterra ficou na liderança com 7 pontos, seguido dos Estados Unidos com 5, assim, as duas seleções avançaram. E, por fim, na terceira posição ficou o Irã com 3 pontos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.