Ex-técnico do Corinthians, o treinador português Vítor Pereira é o novo comandante do Flamengo para a disputa da temporada 2023. VP fechou um contrato de duas temporadas com o clube Rubro-Negro, e deve ser anunciado oficialmente em breve.
O treinador estava conversando com a diretoria do clube carioca a cerca de dez dias, e ontem, após o técnico Dorival Júnior comunicar a saída do clube, os dirigentes do Flamengo bateram o martelo.
Porém, o que acabou chamando bastante atenção dos torcedores, foi o fato de Vítor Pereira ter assinado com o Flamengo semanas após deixar o Corinthians alegando problemas familiares.
O português comunicou a diretoria do Timão que não iria continuar no Brasil, devido a saúde de sua sogra, e 13 dias após, acertou com o Flamengo para ser o novo treinador do Rubro-Negro.
Os últimos dias de Vítor Pereira à frente do Corinthians foram marcados por dúvidas em relação ao seu futuro. Uma grande novela foi protagonizada pelo técnico português e Duílio Monteiro Alves, presidente do clube paulista.
As negociações para a permanência de VP pareciam estar bem encaminhadas, mas após a derrota para o Atlético Mineiro, no dia 13 de novembro, o presidente do Corinthians comunicou que o técnico não iria seguir no comando do Timão no próximo ano.
Um dia após Duílio anunciar a saída de Vítor Pereira, o treinador reforçou o seu desejo de retornar a Portugal para ficar com a família. No entanto, 12 dias após, VP acertou com o Flamengo para ser treinador do clube em 2023.
VP ainda disse que desejava dar continuidade no projeto a frente do Corinthians, e chegou a afirmar que não iria para nenhum clube.
“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum.
Eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso, tenho que voltar para lá”
Outro motivo pelo qual Vítor Pereira deixou o Corinthians foi não ter gostado da cidade de São Paulo. Em outubro, antes do treinador anunciar sua saída do clube, o GE informou que o treinador acha a cidade de São Paulo caótica.
Segundo eles, um amigo do treinador revelou que Vítor Pereira não gostou muito da cidade, achando ‘feia e perigosa’.
Após os rumores de que o técnico iria assumir o Flamengo começar a circular na internet, o jornalista Venê Casagrande disse que Vítor Pereira se mostrou animado com a possibilidade de morar no Rio de Janeiro, afirmando que o treinador gosta da cidade.
Port publicado em novembro 26, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais