Seleção Brasileira: A atitude de Tite para unir jogadores veteranos e jovens do Brasil

Jogadores brasileiros tocando samba no vestiário da Seleção Brasileira
Jogadores brasileiros tocando samba no vestiário da Seleção Brasileira - Foto: Reprodução/CBF TV
publicidade

Com o foco em ser campeão da Copa do Mundo 2022, e conquistar o Hexa, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, tem aproveitado os bastidores para aproximar os atletas e fortalecer a relação de todo o elenco. Dessa forma, o comandante mesclou a convocação com jogadores jovens e mais experientes.

Este fato é tão verdade que, dos 26 convocados, 16 disputarão o primeiro Mundial e, o mais jovem é o atacante Gabriel Martinelli que tem apenas 21 anos, enquanto Daniel Alves, com 39, é o mais longevo. Portanto, esta estratégia tem feito sucesso e o clima nos bastidores é de muita empolgação e otimismo.

publicidade

Com as filmagens e divulgações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é possível perceber o ótimo clima criado entre os atletas e com muito samba e dança nos vestiários. De acordo com o próprio atacante do Brasil, Rodrygo, o lateral-esquerdo Daniel Alves fica no tantan, Raphinha no pandeiro e o camisa 21 do Real Madrid no banjo. Além disso, enfatizou que Richarlison só fica atrapalhando na hora do ritmo brasileiro.

Leia também

Para conquistar o Hexa, samba faz parte da Seleção Brasileira

Para a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Brasil conta com o clima de festa nos bastidores e muito samba. Dessa forma, o ânimo tem melhorado e, da mesma forma, os jogadores brasileiros têm mantido uma alta confiança, otimismo e foco para vencer a Sérvia, logo na estreia da Copa do Mundo, portanto, quer conquistar os três pontos.

Com alta expectativa para a conquista do hexacampeonato do Mundial, os jogadores da Seleção Brasileira se dizem preparados para fazer o país voltar a ser campeão do Mundo após 20 anos. Dessa forma, a última conquista brasileira ocorreu em 2002, quando a Copa foi sediada no Japão e Coréia do Sul.

Sorteado no grupo G da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira enfrentará, na primeira fase, Camarões, Sérvia e Suíça. Com a tabela divulgada pela FIFA, o Brasil duelará contra os sérvios, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail, em Lusail.

Israel LimaNatural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.
Fechar