Richarlison quer quebrar tabu recente da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Com foco em se tornar artilheiro da Copa do Mundo e ajudar a Seleção Brasileira a ser campeã mundial, Richarlison quer quebrar tabu recente.

Com o objetivo em realizar uma grande Copa do Mundo e ajudar a Seleção Brasileira a ser campeã Mundial, o atacante do Brasil, Richarlison, quer quebrar um tabu recente construído por centroavantes. Portanto, nas últimas duas copas os camisas 9 não têm empolgado e, em 2018, Gabriel Jesus sequer balançou as redes.

publicidade

Se na última edição, disputada na Rússia, o atacante do Arsenal não conseguiu marcar nenhum gol e, em 2014, Fred fez somente um gol e teve a fama negativa de “cone”, nesta temporada o jogador do Tottenham visa ajudar seu país, com gols, a conquistar o tão sonhado hexacampeonato no Catar.

Desde que chegou ao futebol europeu, Richarlison tem mostrado suas qualidades e, consequentemente, seu valor. Inclusive, nos Jogos Olímpicos 2020, ocorrido no Japão, o novo camisa 9 foi artilheiro com 5 gols. Dessa forma, os brasileiros esperam mais uma boa atuação do jogador e que possa vibrar muitas vezes nesta Copa.

publicidade

Richarlison participou do lançamento das camisas do Brasil para a Copa do Mundo

Richarlison com medalha conquistada com o Brasil Foto: Divulgação

Richarlison com medalha conquistada com o Brasil – Foto: Divulgação

Após o lançamento as camisas da seleção brasileira, em agosto, para a Copa do Mundo, Richarlison participou de uma ação da Nike, fornecedora de materiais esportivos da Confederação Brasileira de Futebol. O atleta apareceu vestindo o novo uniforme amarelo durante uma visita ao Pantanal.

Assim, o atacante também enalteceu que, como atleta, deve fazer com que brasileiros se identifiquem com a seleção. “Acho importante que eu como jogador, torcedor e brasileiro, tente levar essa identificação para todo o mundo. É importante reconhecer que a gente é brasileiro, tem sangue brasileiro e levar isso para o mundo”, completou.

Sorteado no grupo G da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfrentará, na primeira fase, Camarões, Sérvia e Suíça. Com a tabela divulgada pela FIFA, o Brasil duelará contra os sérvios, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail, em Lusail.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.