Uchôa pega pênalti de Lewandowski e garante empate para o México contra a Polônia na estreia da Copa do Mundo - Foto: Facebook/México
Na tarde desta terça-feira (22), iniciou a Copa do Mundo 2022 para o Grupo C. No confronto das 13h, México e Polônia se enfrentaram no Estádio 974, em Doha, e empataram em 0-0, na primeira rodada. Com pênalti desperdiçado de Robert Lewandowski, a seleção polonesa ficou apenas no empate com os mexicanos.
A abertura da chave ocorreu às 07h, no Estádio Nacional de Lusail, na vitória da Arábia Saudita por 2-1, diante da Argentina. Com isso, os árabes lideram o grupo C com 3 pontos, enquanto os poloneses e mexicanos estão na segunda e terceira posição respectivamente com 1 ponto. Contudo, na lanterna está a Argentina sem pontuar.
Com o fim da rodada para o grupo C, as seleções voltarão a entrar em campo no próximo sábado (26) para a segunda rodada. Com isso, a Polônia enfrentará, às 10h, a Arábia Saudita. E fechando mais uma rodada, Argentina e México duelam às 16h, no Estádio de Lusail.
Em duelo completamente equilibrado, do início ao fim, as seleções não conseguiram balançar as redes na estreia da Copa do Mundo e, com isso, buscarão pontuar na segunda rodada para ter chances de avançar para as oitavas de finais do Mundial do Catar.
Se por um lado, o México tentou mostrar seu poder ofensivo, por outro, a Polônia comprovou a potência defensiva e, assim, passou mais uma partida sem sofrer gols. E, ainda mais, o goleiro mexicano, Uchôa, fez mais uma grande exibição e salvou a sua seleção de ser derrotada após defender o pênalti cobrado por Robert Lewandowski.
Por fim, o México já está automaticamente confirmado na próxima Copa, isso porquê a FIFA definiu que a próxima edição será realizada em três países, Estados Unidos, Canadá e México. Com o sonho em avançar para as oitavas de finais do Mundial 2022, tanto México quanto Polônia querem fazer uma grande Copa.
Port publicado em novembro 22, 2022
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais