Gols de Estados Unidos x Gales: confira os melhores momentos do jogo da Copa do Mundo

Confira os melhores momentos e gols de Estados Unidos 1 x 1 País de Gales pela Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Confira os melhores momentos e gols de Estados Unidos x País de Gales pela Copa do Mundo de 2022 no Catar, as equipes se enfrentaram pelo pelo Grupo B, no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan.

publicidade

As equipe empataram em 1 x 1, embora os Estados Unidos tenham sido superiores nos 45 minutos iniciais, tanto que aos 35 minutos, Weah tratou de colocar os EUA na frente no placar.

O empate veio no segundo tempo, com pênalti marcado aos 34. Zimmermann derruba Bale na área e o juiz não hesita em marcar. O próprio Bale bate e converte para Gales.

publicidade

Melhores momentos e gols de Estados Unidos x Gales pela Copa do Mundo de 2022

O jogo teve poucas finalizações no primeiro tempo, mas o domínio americano foi claro, com a posse de bola de 63% e da incapacidade de Gales de criar chances claras de gol.

Rodon, num corte de lançamento de cabeça quase marcou contra para os EUA, e no rebote, Sargent carimbou a trave de Gales.

Gols de Estados Unidos 1 x 1 País de Gales

Aos 35 minutos, Weah tratou de colocar justiça no placar, com finalização de categoria após linda pifada de Pulisic. Gales sentiu falta de Bale mais presente no jogo, que levou um cartão amarelo).

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, com a equipe americana sentindo um pouco na parte física. Gale atacou mais e chegou na área do adversário, quando sofre pênalti.

Após pênalti marcado em Bale, o próprio craque galês bateu, soltando a canhota com força no alto, sem chances para o goleiro Turner, empatando o jogo em 1 x 1 no estádio Ahmad bin Ali.

Gales e Estados Unidos próximos jogos

Gales e Estados Unidos voltam aos gramados do Catar na sexta-feira, 25. O País de Gales enfrenta a seleção do Irã, às 7 da manhã, do Brasil.

Já os EUA vão encarar, no mesmo dia, mas às 16 horas, a Inglaterra, que goleou o Irã por 6 x 2. na abertura da rodada.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.