Torcida do Brasil esperançosa com o Hexa na Copa do Mundo 2022 - Foto: Reprodução
Com a grande expectativa para o início da Copa do Mundo 2022, que ocorrerá a partir do próximo domingo (20), muitos trabalhadores têm a dúvida se serão dispensados horas antes dos jogos do Brasil ou, ainda mais, se será feriado no país.
De acordo com o decreto assinado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na última semana, a carga horária nos dias dos jogos da Seleção Brasileira serão reduzidos, pelo menos para o Poder Público. Dessa forma, na estreia, que será em 24 de novembro, o expediente será das 8h às 14h. Já em 28 de novembro, foi decretado ponto facultativo. Em 2 de dezembro, os servidores voltam a ter o horário de trabalho reduzido, das 08h às 14h.
Entretanto, vale destacar que este decreto é válido somente para o município de Brasília. Portanto, as prefeituras poderão criar o seu próprio cronograma. Dessa forma, os dias de jogos não são feriados, de acordo com a legislação atual. Os trabalhadores também não dispõem de dispositivo legal que garanta o direito de se ausentar do trabalho.
Em busca do Hexa, Brasil sonha em fazer a Copa perfeita – Foto: Carl Recine/Reuters
Com os grupos, jogos, datas e locais definidos pela FIFA, a Seleção Brasileira já sabe o caminho que percorrerá até o Hexacampeonato em 2022. Portanto, para vencer a Copa do Mundo no Catar, os comandados por Tite terão uma das chaves mais difíceis do torneio.
Sorteado no grupo G, o Brasil duelará, na primeira fase, contra Suíça, Sérvia e Camarões. Além disso, existe a possibilidade de enfrentar arquirrivais na final. Ou seja, a França, que derrotou os brasileiros na final de 1998 e nas quartas de finais de 2006. E, ainda mais, a Canarinho poderá encontrar a Argentina na decisão, porém, uma das duas seleções terá que passar em segundo em seus respectivos grupos, caso isso não aconteça, poderá ocorrer o confronto na semifinal.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus, Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid); Bremer (Juventus);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal) e Pedro (Flamengo).
Port publicado em novembro 15, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais