Corinthians: Vitor Pereira gera incômodo no elenco para 2023

Uma indefinição sobre a permanência (ou saída) de Vitor Pereira do comando técnico do Corinthians começa a gerar atritos dentro do elenco

A temporada do Corinthians não deixou em nada a desejar. Apesar da derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo, o time comandado por Vitor Pereira já garantiu vaga direta na Libertadores e apresentou bons resultados ao longo dos meses.

publicidade

No entanto, uma situação começa a incomodar o elenco corintiano. O treinador português tem contrato até o final do ano e ainda não sabe se irá permanecer de fato no clube por mais uma temporada.

A indefinição de Vitor Pereira começa a gerar uma situação conflitante dentro do elenco corintiano e pode desdobrar em outros capítulos nesta próxima janela de transferências, que se apoxima.

publicidade

Situação de Vitor Pereira no Corinthians gera incômodo no elenco

Com problemas familiares em Portugal, VP ainda não anunciou se fica ou sai do Corinthians. (Foto: Reprodução)

Com problemas familiares em Portugal, VP ainda não anunciou se fica ou sai do Corinthians. (Foto: Reprodução)

O futuro do treinador Vitor Pereira ainda não está certo no Corinthians para a próxima temporada. Com problemas familiares em Portugal, seu país, o comandante ainda não deu um aval sobre sua permanência (ou saída).

Antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, VP tinha indicado a jornalistas que tinha uma conversa marcada com Duilio Monteiro, presidente do clube, assim que a decisão se encerrasse.

Duas semanas depois, o treinador ainda não se pronunciou e sequer chegou a um veredito com os dirigentes do Timão. Essa situação de incerteza na continuidade do trabalho para a próxima temporada começa a gerar atrito dentro do clube.

“Os jogadores acham que o planejamento para 2023 já deveria estar sendo feito, e que de certa forma estão presos ao Vítor Pereira”, disse uma pessoa próxima ao CT Joaquim Grava.

Corinthians de 2023 com VP pode ser ainda mais forte

A indefinição de Vitor Pereira pode gerar problemas maiores dentro do clube, e Duilio Monteiro deve se posicionar em breve a respeito de uma definição sobre a continuidade (ou não) do português no cargo.

Por parte do Corinthians, o desejo de permanência é absoluto. A temporada de 2022 indicou um ótimo avanço técnico e coletivo da equipe e Vitor Pereira é autor direto nessa evolução do time. Caso fique para 2023, o Timão pode chegar ainda mais forte em busca de títulos nacionais, que escaparam por pouco nesta temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.