Notícias

Seleção da Libertadores tem seis jogadores e técnico do Flamengo

Após o título do Flamengo na Copa Libertadores da América 2022, conquistado no último sábado (29), por 1-0, diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou a seleção da competição continental e o time rubro-negro contou com 7 peças na lista.

Não é de hoje que os times brasileiros começaram a dominar o futebol sul-americano, diante disso, das 12 opções selecionadas – sendo 11 jogadores e 1 técnico -, o Brasil contou com 11 escolhidos pela entidade máxima da América do Sul.

E, ainda, apenas 4 times tiveram jogadores selecionados. Destes, três foram brasileiros, sendo Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense. Por fim, o Vélez Sarsfield, da Argentina, fechou a seleção dos times e foi o único fora do Brasil à ter atletas selecionados.

Com domínio na seleção da Libertadores 2022, Flamengo teve 7 escolhidos

Conmebol divulga Seleção da Copa Libertadores 2022; Flamengo domina a lista – Foto: Divulgação/Conmebol

Com o tricampeonato da Copa Libertadores da América 2022, o Flamengo recebeu a boa notícia que, das 12 opções na seleção, 7 foram selecionados para compor os destaques da edição desta temporada. Inclusive, foi a única agremiação à ter representantes em todas as posições, seja defesa, meio-campo, ataque e melhor treinador.

Portanto, a CONMEBOL divulgou nesta terça-feira (1) a Seleção da Libertadores 2022. Diante disso, ficou confirmado que o Flamengo é representado por Santos, David Luiz, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Dorival Júnior.

Além destes, o vice-campeão, Athletico-PR, conta com Thiago Heleno e Vitor Roque. E, ainda, o Palmeiras também marcou presença com Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa. Completando a lista, o meia-esquerda do Vélez Sarsfield, Lucas Janson, fecha os 11 titulares.

Portanto, a seleção ficou distribuída com a seguinte formação: Santos, Thiago Heleno, David Luiz, Gustavo Gómez; Everton Ribeiro, Gustavo Scarpa, De Arrascaeta, Lucas Janson; Gabigol, Pedro e Vitor Roque. O treinador foi Dorival Júnior.

Com a conquista da Copa Libertadores, o Flamengo já começa a projetar a disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá em fevereiro de 2023. Além disso, a expectativa é enfrentar o Real Madrid na decisão que poderá consagrar o time carioca em bicampeão Mundial.

Port publicado em novembro 1, 2022

Posts Recentes

  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

4 dias atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

7 dias atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

1 semana atrás
  • Notícias

São Paulo entra em recesso sob pressão: pausa pode decidir o futuro de Zubeldía

O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Santos confia na contratação de Mayke após Copa do Mundo de Clubes

O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Dorival Júnior utiliza pausa da Data Fifa para fortalecer elenco do Corinthians

A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais

3 semanas atrás