Notícias

Seleção da Libertadores tem seis jogadores e técnico do Flamengo

Após o título do Flamengo na Copa Libertadores da América 2022, conquistado no último sábado (29), por 1-0, diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou a seleção da competição continental e o time rubro-negro contou com 7 peças na lista.

Não é de hoje que os times brasileiros começaram a dominar o futebol sul-americano, diante disso, das 12 opções selecionadas – sendo 11 jogadores e 1 técnico -, o Brasil contou com 11 escolhidos pela entidade máxima da América do Sul.

E, ainda, apenas 4 times tiveram jogadores selecionados. Destes, três foram brasileiros, sendo Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense. Por fim, o Vélez Sarsfield, da Argentina, fechou a seleção dos times e foi o único fora do Brasil à ter atletas selecionados.

Com domínio na seleção da Libertadores 2022, Flamengo teve 7 escolhidos

Conmebol divulga Seleção da Copa Libertadores 2022; Flamengo domina a lista – Foto: Divulgação/Conmebol

Com o tricampeonato da Copa Libertadores da América 2022, o Flamengo recebeu a boa notícia que, das 12 opções na seleção, 7 foram selecionados para compor os destaques da edição desta temporada. Inclusive, foi a única agremiação à ter representantes em todas as posições, seja defesa, meio-campo, ataque e melhor treinador.

Portanto, a CONMEBOL divulgou nesta terça-feira (1) a Seleção da Libertadores 2022. Diante disso, ficou confirmado que o Flamengo é representado por Santos, David Luiz, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Dorival Júnior.

Além destes, o vice-campeão, Athletico-PR, conta com Thiago Heleno e Vitor Roque. E, ainda, o Palmeiras também marcou presença com Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa. Completando a lista, o meia-esquerda do Vélez Sarsfield, Lucas Janson, fecha os 11 titulares.

Portanto, a seleção ficou distribuída com a seguinte formação: Santos, Thiago Heleno, David Luiz, Gustavo Gómez; Everton Ribeiro, Gustavo Scarpa, De Arrascaeta, Lucas Janson; Gabigol, Pedro e Vitor Roque. O treinador foi Dorival Júnior.

Com a conquista da Copa Libertadores, o Flamengo já começa a projetar a disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá em fevereiro de 2023. Além disso, a expectativa é enfrentar o Real Madrid na decisão que poderá consagrar o time carioca em bicampeão Mundial.

Port publicado em novembro 1, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

12 horas atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás