Valor de indenização de Sidão é revelado e advogado responde a Globo

Em 2019, o goleiro Sidão foi protagonista de um episódio conturbado na TV Globo após ser eleito "Craque do Jogo" em partida ruim

Em 2019, o goleiro Sidão, que defendia o Vasco da Gama, foi protagonista de um episódio vergonhoso na TV Globo. Após uma atuação ruim contra o Santos, o arqueiro foi “premiado” com o “Craque do Jogo”, de forma irônica.

publicidade

Naquela época, a premiação era garantida exclusivamente pela votação dos internautas e o episódio marcou de maneira negativa a carreira do goleiro, que atualmente defende o Atlético Catarinense.

Sidão entrou na Justiça contra a emissora e, anos depois, ficou decretado um acordo de indenização que deve ser pago pela Globo. No entanto, o advogado do atleta não achou o preço “justo” pelo episódio.

publicidade

Advogado de Sidão responde valor de indenização pago pela Globo

Sidão foi eleito "Craque do Jogo" em 2019, durante episódio vergonhoso na TV Globo. (Foto: Reprodução)

Sidão foi eleito “Craque do Jogo” em 2019, durante episódio vergonhoso na TV Globo. (Foto: Reprodução)

Em 2019, Sidão protagonizou um episódio vergonhoso após uma atuação ruim diante do Santos, no Pacaembu. Jogando pelo Vasco da Gama, o goleiro teve uma tarde ruim e foi premiado com o “Craque do Jogo”, de forma irônica.

Nos últimos dias, a Justiça determinou que a emissora é obrigada a pagar $30 mil pelo caso de Sidão. O advogado que defende o goleiro neste caso entende que o valor é muito abaixo do esperado, e cobra R$1 milhão da Globo.

https://twitter.com/futebol_info/status/1584532131933396992?s=20&t=w76sQT2GSSNHU6bTcBLIcQ

Sidão revelou que episódio mexeu com sua carreira

Naquela época, a premiação concedida pela emissora era garantida através de uma votação popular, realizada apenas por internautas. Após esse episódio, a TV Globo passou a decidir o craque de cada partida com uma decisão unânime entre os comentaristas e internautas.

No entanto, o episódio ficou marcado e, segundo Sidão, foi decisivo para o rumo futuro da sua carreira desde então. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o ex-goleiro do Vasco da Gama revelou como a situação o abalou.

“Eu não sabia que tinha dado tanta repercussão quando eu cheguei no vestiário. Depois, quando eu fui para o ônibus e comecei a mexer no celular, eu comecei a ver que tinha dado uma repercussão grande. Eu fui desabar assim quando eu vi alguns depoimentos da família, como meu pai. Aí eu fiquei chateado mesmo e cheguei a chorar. Por ver que não afetava só a mim. Eu aguento, tem torcida no estádio, várias coisas que vêm sobre nós atletas. Mas quando afeta seus familiares, as pessoas que te amam, prejudica bastante”, disse o atleta.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.