Jornalista dá veredito sobre torcida do Vasco na Série B. Foto: Reprodução
O Vasco da Gama segue na luta buscando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está cada vez mais perto de retornar à primeira divisão do Brasileirão, e um dos fatores que contribuíram para o bom desempenho do Vasco foi a torcida.
Durante toda a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, os torcedores vascaínos foram o 12º jogador do clube carioca, que não abandonou o time em nenhum momento.
Há quem diga que, caso o Vasco conquiste o acesso para a primeira divisão, 90% é mérito dos torcedores. Recentemente, o comentarista do Sportv, André Rizek, rasgou elogios a torcida do Cruzmaltino.
Jornalista dá veredito sobre torcida do Vasco na Série B. (Foto: Matheus Lima e Daniel Ramalho)
Apesar de estar brigando para retornar à Série A, com muitas chances de subir, o desempenho do Vasco nesta edição não foi um dos melhores. O clube carioca teve vários tropeços na temporada, e se não fosse a torcida, a briga do Vasco hoje poderia ser outra.
Durante a ‘Seleção SporTV’, o comentarista André Rizek falou sobre a situação do Vasco na segunda divisão, e afirmou que durante a campanha do Cruzmaltino na Série B, a torcida foi responsável por levar o time nas costas.
“A torcida do Vasco levou o time nas costas. O time do Vasco é ruim! É feio ver o time do Vasco jogar.”
A partida contra o Criciúma no último sábado, 22 de outubro, válida pela 36º rodada da Série B, é um claro exemplo de como foi o Vasco nesta temporada.
O clube carioca necessitava da vitória para disparar na luta contra o acesso, e em São Januário, diante da sua torcida, viu o Criciúma sair na frente.
Na ocasião, os visitantes jogaram muito melhor que o Vasco, e poderiam ter goleado o Cruzmaltino se não fossem as inúmeras oportunidades desperdiçadas. Mas apesar do domínio do adversário na partida, a torcida do Vasco apoiou o time até a virada.
De forma emocionante, o Gigante da Colina virou para cima do Criciúma, e ficou mais perto do retorno à Série A do Brasileirão.
Faltando duas rodadas para o fim da Série B, o Vasco pode se garantir na primeira divisão mesmo sem vencer o Sampaio Corrêa, adversário que enfrenta na quinta-feira.
Atualmente, o clube carioca ocupa a terceira posição na tabela da segunda divisão, com 59 pontos somados até aqui, dois a menos que o Grêmio, vice-líder, e um a mais que o Bahia, que fecha a zona de classificação com 58 pontos.
Após a vitória contra o Criciúma, o clube carioca chegou a 97,3% de chance de subir para a Série A, e o duelo contra o Sampaio Corrêa será decisivo para o futuro do Vasco.
Port publicado em outubro 24, 2022
O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais