Compacto UFC 280 Do Bronx x Makhachev: Makhachev finaliza Do Bronx e é campeão peso-leve

Assista ao compacto da luta Charles Do Bronx x Islam Makhachev. O novo campeão dos pesos-leves tem nome, e não é Charles Do Bronx Oliveira.

Assista ao compacto da luta Charles Do Bronx x Islam Makhachev. O novo campeão dos pesos-leves tem nome, e não é Charles Do Bronx Oliveira. O brasileiro fez a tão esperada luta do UFC 280, neste sábado, 22 de outubro.

publicidade

Do Bronx enfrentou o russo Islam Makhachev, da Rússia, valendo o cinturão vago do peso-leve, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O brasileiro “Do Bronx” lutou bravamente, mas foi surpreendido em pé e acabou finalizado no chão por Islam Makhachev, aos 3min16s do segundo round. Assista aos melhores momentos do combate.

publicidade

Compacto da luta UFC 280 Do Bronx x Makhachev

Como assistir a luta Charles Do Bronx x Islam Makhachev ao vivo no UFC 280

Como assistir a luta Charles Do Bronx x Islam Makhachev ao vivo no UFC 280

Foram quase seis horas de lutas, do card inicial e as lutas do card principal, que antecederam o mais event, quando Charles do Bronx e Islam Makhachev ficaram finalmente frente a frente no octógono.

Mas nem a longa espera fez o público em Abu Dhabi desanimar. Sob um estrondoso apoio da torcida, o atleta do Daguestão foi o primeiro a entrar na arena, enquanto o brasileiro foi recepcionado com fortes vaias.

A luta começou com gritos de “Islam! Islam!” do público. Charles foi bem agressivo, mas Makhachev reagiu e logo botou pra baixo. O brasileiro tentou um ataque via triângulo, mas seu oponente se defendeu bem.

Charles travou o ground and pound do adversário, se levantou e o empurrrou contra as grades, mas foi derrubado novamente na sequência e ficou por baixo até os primeiros cinco minutos da disputa se encerrarem.

Luta Charles Do Bronx x Islam Makhachev no UFC 280

Charles tentou uma queda no início do segundo round, mas Makhachev se defendeu e o pressionou contra as grades.

Após alguns instantes no clinche, a luta luta voltou para a trocação, onde Charles era mais agressivo, mas acabou surpreendido com um knockdown.

Islam foi para cima, encaixou um kata-gatame e finalizou o lutador brasileiro, fazendo a festa da torcida em Abu Dhabi.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.