Galvão Bueno se irrita após adiamento de Goiás e Corinthians - Reprodução
Na tarde do último domingo (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar o confronto entre Goiás e Corinthians, que ocorreria na Serrinha, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. De acordo com a entidade máxima do futebol no país, o motivo foi o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que determinou o adiamento do jogo em razão da divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio.
No programa “Bem, Amigos!“, do Sportv, o apresentador Galvão Bueno teceu diversas críticas à CBF e que a partida não poderia ser adiada em hipótese alguma. A decisão de torcida única surgiu do Ministério Público de Goiàs (MPGO), já que as torcidas organizadas de Corinthians e Goiás tem rivalidade.
Dessa forma, para evitar qualquer confronto e possíveis atos de violência, que poderiam acarretar em pessoas feridas e até mortes, o poder público decidiu na realização da partida com apenas torcedores do time mandante. Entretanto, o time paulista entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para o cancelamento da partida. Assim, foi acatado e a partida adiada.
Galvão Bueno no programa “Bem, Amigos!”, do Sportv – Foto: Reprodução
Após o adiamento da partida, o apresentador e narrador do Grupo Globo, Galvão Bueno, se pronunciou no programa “Bem, Amigos!“, do Sportv, e não gostou da atitude tomada pelo TJD. Portanto, acabou tecendo duras críticas.
De acordo com o jornalista, o ato de cancelamento da partida é uma vergonha para o futebol nacional. “A CBF não podia ter permitido o adiamento de Goiás x Corinthians. É uma vergonha para o futebol brasileiro. O que aconteceu não pode acontecer em hipótese alguma. Pela final da Copa do Brasil, pelo dinheiro e pelo Brasileirão”, afirmou.
Além disso, Galvão também enfatizou que, se o juiz determina torcida única, Corinthians tem que entrar em campo e jogar. Por outro lado, o time corintiano acabou sendo beneficiado, haja vista que nesta quarta-feira (19), enfrentará o Flamengo, em duelo de volta da final da Copa do Brasil, no Maracanã.
E, ainda, os rubro-negros entraram em campo no sábado (15), no duelo que terminou com vitória dos cariocas por 1-0, diante do Atlético Mineiro. Assim, os paulistas estarão mais descansados, sendo beneficiado neste quesito físico.
Port publicado em outubro 18, 2022
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais