Copa do Mundo 2022

França toma atitudes para ‘boicotar’ Copa do Mundo do Catar em 2022

Se o Brasil está em ritmo de expectativa para o início da Copa do Mundo 2022, alguns países são contra a sede da atual temporada e, assim, um deles é a França. Diante disso, a nação européia anunciou que irá boicotar a competição que ocorrerá no Catar, a partir de novembro.

Normalmente, as prefeituras dos países realizam eventos em seu principal ponto da cidade para que possa reunir a população e vibrar junto com suas respectivas Seleções, porém, neste ano os franceses não farão este encontro.

Dessa forma, a prefeitura de Paris anunciou, nesta segunda-feira, que não vai organizar eventos ou disponibilizar telões na cidade para transmissões dos jogos da Copa do Mundo. Além desta, Lille, Estrasburgo, Reims, Bordeaux e Marselha também seguirão a mesma ideia.

Com França em baixa, país não está ansioso para a Copa do Mundo

Benzema é uma das principais estrelas da França – Foto: Divulgação/França

Se por um lado o país não concorda com situações políticas e de atitudes do Governo local, a Seleção Francesa também está em baixa e não tem animado seu torcedor para a Copa do Mundo do Catar. Inclusive, o time comandado por Didier Deschamps estava na zona do rebaixamento da Liga das Nações.

No fator político, segundo a ONG Anistia Internacional, foram cometidos abusos trabalhistas durante a construção dos estádios para a Copa do Mundo no Catar. Milhares de trabalhadores imigrantes ficaram meses sem receber salários, são proibidos de trocar de emprego e não podem formar sindicatos para lutar coletivamente por direitos.

Vale recordar que o jornal Guardian indica que mais de 6 mil pessoas morreram direta ou indiretamente nas obras do Mundial desde 2010, quando o país foi escolhido. Diante disso, a situação não tem agradado muitos países. E, ainda, a Dinamarca foi outro país que é totalmente contra a realização no país Catare.

Segundo a fornecedora do material esportivo da Dinamarca, que criou um uniforme monocromático, o novo conjunto simboliza que o país não quer estar visível durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas.

Port publicado em outubro 5, 2022

Posts Recentes

  • Europa League

Onde assistir à Liga Europa 2026/27: torneio terá recorde com 28 brasileiros em campo; veja o regulamento completo

A Liga Europa 2026/27 começou nesta quarta-feira (16), reunindo 36 clubes em uma disputa que… Leia Mais

22 horas atrás
  • São Paulo

Provocação no Morumbis: técnico do Boca Juniors alfineta torcida do São Paulo após classificação quente na Libertadores

Rodolfo Arruabarrena, técnico do Boca Juniors, exaltou a torcida argentina presente no Morumbi na última… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

Aposta de peso no futebol paraense: Thiago Carpini aceita desafio e é anunciado como o novo treinador do Remo

O Remo anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do técnico Thiago Carpini para a sequência… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Bastidores quentes no Parque São Jorge: Corinthians quebra o silêncio e emite nota oficial sobre denúncia do Ministério Público

O Corinthians se pronunciou nessa quarta-feira (16) sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Kid Messi, o novo fenômeno do futebol mundial: quem é a joia de 15 anos disputada a tapas por quatro potências europeias

O atacante JJ Gabriel, de 15 anos, comunicou à diretoria do Manchester United que pretende… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Recompensa milionária! Após quebrar recorde de Messi, Raphinha fica a um passo de selar renovação com o Barcelona

Raphinha e o Barcelona caminham para uma renovação de contrato. Segundo o jornalista Matteo Moretto,… Leia Mais

2 dias atrás