Veja o Top 5 jogadores que ‘viraram a casaca’ no Futebol:
Com valores de transferência no futebol crescendo cada vez mais, jogadores que trocam clubes por rivais se tornam mais raros no mundo atual. As torcidas dos times, entretanto, nunca esquecerão aqueles que viraram a casaca.
Por ser um tópico sempre tão controverso, o Guia do Boleiro fez uma lista com os melhores e maiores ‘traíras’ da história do futebol europeu. Confira o ‘Top 5’.
5 Jogadores que jogaram no time rival no futebol europeu
5 Jogadores que jogaram no time rival no futebol europeu. (Foto: Divulgação/ Inter de Milão)
- 5ª. Em quinto colocado na lista, Robin Van Persie. Após jogar no Arsenal entre 2004 e 2012, o atacante Holandês trocou os Gunners pelo Manchester United, um dos maiores rivais do time de Londres. Van Persie custou 30 milhões de Euros ao time de Manchester em 2012-13. Além de ‘virar a casaca’, ele ainda ganhou o Campeonato Inglês na mesma temporada com os Red Devills após falhar no Arsenal e foi eleito melhor jogador da temporada, tendo marcado 26 gols e dando 15 assistências;
- 4ª. Na quarta posição, aparece Ronaldo Fenômeno. Nesse caso, o atacante brasileiro, Campeão da Copa do Mundo de 2002 entra na lista por mais de uma transferência. Isso porquê ele não só jogou pelos rivais Barcelona (1996-97) e Real Madrid (2002-07), Ronaldo também jogou por Inter de Milão (1997-2002) e Milan (2007-08);
- 3ª. Na terceira colocação temos o primeiro clube ‘repetido’. Mas, dessa vez, o Arsenal se ‘deu bem’ com uma ‘virada de casaca’. O maior rival dos Gunners é o Tottenham, também de Londres. E, em 2001, essa rivalidade ganharia um toque um ingrediente a mais, quando Sol Campbell, zagueiro da base dos Spurs, assinaria com o Arsenal sem custos. Campbell ainda venceu duas vezes o Campeonato Inglês e a Taça da Inglaterra três vezes com os Gunners. Como se isso não fosse o suficiente, Sol chegou a se consagrar Campeão da Premier League com o Arsenal no estádio do Tottenham, em 2004.
- 2º. Um que deve ser mais fresco na memória de todos é a saída de Robert Lewandowski do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique, sem custos. Em 2014, Lewandowski saiu de Dortmund e foi para Munique, onde ficaria por 8 anos, conquistaria 12 títulos (Campeonato Alemão oito vezes, Taça da Alemanha três vezes, uma Champions League e um Mundial de Clubes). Depois disso tudo, o atacante polonês ainda foi vendido ao Barcelona por 45 milhões de Euros (235 milhões de Reais). Um ótimo negócio do Bayern de Munique.
- 1º. Uma transferência direta entre Barcelona e Real Madrid (E vice-versa) não é muito comum no futebol, isso porquê é considerada uma das maiores rivalidades do mundo todo. Mas foi isso que Figo fez no ano 2000, deixando o Barça e indo para o Real algo que, até hoje, traz consequências para ele quando visita a Catalunha. Na época, o português afirmou que saiu do Barça após eleição de Joan Gaspart como novo presidente do Barça. No Real, ele venceu a Champions League de 2001-02 e Campeonatos Espanhóis de 2000-01 e 2002-03.
Outros Jogadores que ‘viraram a casaca’
Ibrahimović é um dos nomes mais mencionados neste tipo de lista, visto que ele jogou na Juventus, antes de passar pela Inter de Milão e completar o ciclo no Milan.
Port publicado em setembro 28, 2022