Estádio Lusail, um dos estádios da Copa do Mundo do Catar - Foto: Reprodução
Com grande expectativa de uma grande Copa do Mundo, o governo do Catar promete realizar uma das maiores competições e, segundo o ex-capitão da Seleção Brasileira Cafu, o país fará um grande investimento em tecnologia.
De acordo com o ex-lateral multicampeão, alguns estádios terão hotéis inclusos e, nas suítes, os hospedes poderão assistir aos jogos da Copa do Mundo diretamente do quarto. Fato que seria inusitado e inovador. Além disso, o valor pago para sediar é alto, em comparação com outras sedes.
Com a divulgação da quantia que o país gastou para receber o torneio da FIFA, os valores assustam. Segundo o jornal The Sun, da Inglaterra, o Catar irá desembolsar 20 vezes mais do que a Rússia investiu, na edição realizada em 2018, que teve a França como campeã.
Evento que a FIFA realizou no Catar para o sorteio da Copa do Mundo – Foto: Reprodução/ FIFA
Com a divulgação da quantia que o país gastou para receber o torneio da FIFA, os valores assustam. Segundo o jornal The Sun, da Inglaterra, o Catar irá desembolsar cerca de 200 bilhões de libras (na cotação atual, mais de 1 trilhão de reais).
Em entrevista ao Podcast Inteligência Ltda., o penta enfatizou que o mundo ainda não imagina da tecnologia e estrutura preparada para a Copa do Mundo 2022. “Vocês não têm ideia [sobre a captação de câmeras]. Vai ser a Copa com a maior tecnologia do mundo jamais vista em Copa do Mundo, esta do Catar. Para se ter noção, tem estádio que tem suíte de hotel”, frisa.
Portanto, os turistas terão muito conforto e luxo em um dos países mais caros para se viver do mundo.
Na edição que recebeu a tecnologia da verificação de gol virtual, ou seja, que o árbitro recebe a informação em seu pulso se a bola passou da linha do gol, o investido pelo Governo do Brasil não chega nem perto da quantia que o Catar irá gastar em 2022.
De acordo com o jornal O Globo, a Copa 2014 teve um investimento de R$11,2 bilhões. Portanto, em comparação com a Rússia, os brasileiros pagaram um pouco abaixo. No caso dos russos, o governo europeu investiu R$14,9 bi para a realização da competição em 2018.
Port publicado em setembro 27, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais