Seleção do Uruguai perde jogador titular para Copa do Mundo por lesão

Após sentir desconforto em amistoso contra o Irã, o zagueiro do Barcelona e Uruguai, Ronaldo Araújo, tem lesão e está fora da Copa do Mundo.

Após sentir um desconforto no duelo amistoso contra o Irã, na última sexta-feira (23), que resultou no triunfo dos iranianos por 1-0, o zagueiro do Barcelona e Uruguai, Ronald Araújo, está oficialmente fora da Copa do Mundo, que ocorrerá no Catar.

publicidade

De acordo com a divulgação do time catalão, o defensor teve uma lesão tendão do adutor da coxa esquerda. Apesar de não querer fazer o procedimento cirúrgico, o jovem de 23 anos foi convencido pelo técnico Xavi Hernandez, técnico do Barcelona, e o médico do clube, Ricardo Pruna, a fazer a operação.

Restando menos de 2 meses para o início da competição mais aguardada na temporada, o time espanhol confirmou que após a cirurgia, o tempo de recuperação é de três meses. Portanto, o zagueiro está fora da Copa.

publicidade

Sem Copa do Mundo, Ronald Araújo irá operar nesta quarta-feira

Ronald Araújo em jogo pela Seleção Uruguaia

Ronald Araújo em jogo pela Seleção Uruguaia — Foto: Reuters

De acordo com a ESPN, o zagueiro será operado nesta quarta-feira em Turku, na Finlândia, com o renomado cirurgião Dr. Lasse Lempainen, sob a supervisão de departamento médico do Barcelona. Diante disso, a expectativa é de que fique afastado por um período entre 10 e 12 semanas.

Após o ocorrido, a comissão técnica do Uruguai confirmará em 30 dias a decisão, período em que fará a convocação final. Dessa forma, Ronald Araújo estará, oficialmente, fora da Copa do Mundo.

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) divulgou os grupos, datas, horários e locais dos jogos da primeira fase da competição mundial. Sorteado no grupo H, os sul-americanos irão enfrentar Coreia do Sul, Gana e Portugal na fase de grupos. A estreia está marcada para o dia 24 de novembro, às 10h, contra os sul-coreanos.

Caso o Brasil avance em primeiro e o Uruguai em segundo, as seleções irão se enfrentar nas oitavas de finais. Portanto, vale lembrar que o 1º do grupo G (chave do Brasil) enfrentará o 2º do H. Da mesma forma que, o líder do H, irá encarar o segundo do G.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.