Jogadores do Brasil reunidos após gol marcado - Divulgação/CBF
No próximo domingo (2), cerca de 156 milhões de brasileiros, que estão aptos à votar, irão decidir o futuro do país, seja para Governador, Presidente da República, Deputado Federal e Estadual e Senador. Entretanto, a eleição não existe para a maioria dos jogadores da Seleção Brasileira.
Esse fato se dá, devido ao compromisso com o Brasil, no amistoso diante da Tunísia, que ocorre nesta terça-feira (27), na França. Porém, por estar em viagem, os atletas não estarão no país para a votação. Além disso, dos 26 jogadores convocados, 21 têm o título eleitoral cancelado ou fora do domicílio onde vivem, ou seja, 80% não irão votar.
Um dos principais assuntos, que dificilmente o público irá ler ou ouvir dos jogadores e comissão técnica da seleção, é o político. Contudo, o elenco decidiu criar uma fórmula para que não haja divergências ou até polêmicas neste sentido, portanto, criaram uma espécie de pacto silencioso.
Jogadores do Brasil em treino – Foto: Reprodução
Apesar da política, religião e futebol estar envolvidos no dia-a-dia, o assunto governamental não é um tema que agrada os atletas do Brasil. Inclusive, o camisa 9, Richarlison, disse que nos dias atuais as pessoas tem utilizado a camisa do país para fazer política.
Entretanto, não foi somente o atacante que já falou sobre o assunto. Ao fim de um dos treinos para o confronto contra a Gana, que resultou em vitória do Brasil por 3-0, o ponta-direita Raphinha também citou sobre a “regra” criada na CBF. “Assim como religião, no assunto política cada um tem a sua opinião. A gente opta por não falar desses assuntos para não ter opiniões diferentes. Por mais que um respeite a opinião do outro, religião e política são assuntos que não têm que ser debatidos”, frisou.
Por fim, Tite já avisou para pessoas próximas e dirigentes da CBF que, mesmo se o país for campeão da Copa do Mundo 2022, não participará de encontros com o presidente Jair Messias Bolsonaro, em Brasília.
Port publicado em setembro 26, 2022
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais