Abel Ferreira ou Dorival para treinador da Seleção Brasileira? Torcida do Flamengo se manifesta e ‘escolhe’ preferido
Ao final da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira se despede de Tite e irá em busca de um sucessor para o ano que vem
A Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar. Ao final da competição, seja com o hexacampeonato ou não, Tite irá deixar o comando técnico e a CBF já pensa em um sucessor.
Em alta no futebol brasileiro, três treinadores aparecem como favoritos para assumir o cargo da Seleção Brasileira em 2023: Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, Dorival Júnior, pelo Flamengo, e Fernando Diniz, no Fluminense.
O time do Brasil jamais foi comandado por um treinador estrangeiro na história. Dentro da CBF, aliás, existe uma cúpula que é contra a possibilidade de Abel assumir o comando. Portanto, Dorival e Diniz despontam como grandes favoritos.
Abel Ferreira, Fernando Diniz ou Dorival Júnior na Seleção Brasileira?
Desde que chegou ao comando técnico do Palmeiras em 2020, Abel Ferreira vem construindo um dos mais importantes capítulos da história alviverde. Bicampeão da Libertadores, o português deve conquistar o Brasileirão nesta temporada e fechar um ciclo de grandes títulos pelo Verdão.
Dorival, que chegou na metade deste ano ao Flamengo, ainda não conseguiu levantar troféus no comando rubro-negro, mas tem tudo para conseguir. Afinal, sua equipe é finalista da Libertadores e Copa do Brasil.
Por fim, mas não menos importante, o trabalho de Fernando Diniz. Na CBF, muitos admiram a maneira como o treinador faz suas equipes jogarem e acreditam em uma potencial ‘revolução’ do comandante na Seleção Brasileira.
Torcida do Flamengo ‘escollhe’ novo técnico do Brasil após a Copa do Mundo
De modo geral, são esses os três nomes que estão na mira da CBF para o ano que vem. A torcida do Flamengo, nas redes sociais, já definiu quem é o ‘favorito’ para o cargo: Abel Ferreira, carrasco rubro-negro na temporada passada.
No entanto, a resistência encontrada dentro da Confederação com estrangeiros pode ser um empecílio e a reta final dessa temporada 2022 deve ser crucial para que a CBF defina quem será o alvo.
Caso consiga as duas copas pelo Flamengo, Dorival Júnior tem tudo para terminar o alto ’em alta’ e ser procurado pela CBF. Diniz, por sua vez, não deve fechar o ano com título, mas comprova que segue evoluindo na carreira após um ótimo ano com o Fluminense.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.