Messi gerou lucro inesperado ao PSG
A contratação de Lionel Messi pelo PSG após saída do Barcelona não rendeu a tão esperada Champions League, mas ajudou o clube financeiramente
Em uma das contratações mais inesperadas e comentadas da história, Lionel Messi assinou com o PSG em agosto de 2021 deixando o Barcelona pela primeira vez em 19 anos. O argentino, considerado um dos melhores jogadores de todos tempos, não acertou renovação com o Barça devido à crise financeira do clube e ficou sem contrato.
Assim, ficou livre para assinar com qualquer clube do mundo ‘de graça’. O PSG resolveu, então, reunir Neymar e Messi no mesmo time. Apesar de trio composto pelo Argentino e Brasileiro com Mbappé não ter trazido a tão sonhada Champions League em 2021-22, a contratação de Lionel passou longe de ser um fracasso para o Paris Saint-Germain.
Messi gera lucro bilionário ao PSG
A contratação de Lionel Messi gerou ao PSG um total de 700 milhões de Euros (3.5 bilhões de Reais) em lucro causado por acordos comerciais. O argentino se juntou a PSG em um contrato de dois anos. Seu acordo com o clube dá a ele 59 milhões de Euros (300 milhões de Reais) ao longo de sua estadia em Paris.
Na primeira temporada com o clube parisiense, Messi ganhou um total de 25 milhões de Euros (125 milhões de Reais), mas devido à parcerias acertadas desde sua chegada, o argentino ganha um aumento de 13% no seu salário anual, chegando na cada de 34 milhões de Euros (171 milhões de Reais) para a temporada 2022-23.
Porquê o PSG aumentou salário de Messi?
Os detalhes foram reportados pelo Jornal Argentino, El Economista, que reporta um aumento em parcerias e acordos dentro do clube, trazendo fluxo de renda significativos. Compensando, assim, o alto salário da estrela argentina.
Diretor de negócios do PSG, Marc Armstrong, conversou com o Marca, jornal espanhol, sobre o impacto da contratação de Messi.
“A nossa demanda aumentou entre 30 e 40%. Quando uma dessas transferências acontecem, as pessoas pensam que se paga através da venda de camisas, e isso não é é a realidade muitas vezes. Você não consegue produzir muitas camisas extras. O acordo é feito para dar conta de algumas coisas, que é muito importante, mas você não consegue atender à demanda pelas camisas de Messi”, explicou.
25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.