Com a Copa do Mundo se aproximando, a lista final de convocados para Seleção Brasileira começa a se tomar forma. Assim, em boa fase no Arsenal, Tite foi questionado pela exclusão de Gabriel Jesus para os jogos contra Gana e Tunísia, nesta Data FIFA.
O treinador da Seleção Brasileira explicou o motivo de ter deixado o camisa 9 de fora, dando chances para outros atacantes como Pedro e Matheus Cunha. Após vitória do Arsenal sobre o Brentford por 3-0 no último domingo (18), quando marcou um gol, Gabriel Jesus deu entrevista para ESPN e revelou conversa com Tite.
Mudança de ares com saída do Manchester City para o Arsenal na janela de verão europeu tem dado certo para Gabriel Jesus até aqui. Ganhando prêmio de melhor jogador do mês dos Gunners em Agosto e sendo líder da equipe que está no topo da tabela do Campeonato Inglês após sete partidas, Jesus vem chamando atenção.
Quando perguntado sobre ter ficado de fora da convocação da Seleção Brasileira para amistosos nesta data FIFA de setembro, Gabriel refletiu.
“Respeito bastante a decisão do treinador. Respeito Tite e todo Staff, comissão da Seleção. Como eu disse antes, sou brasileiro e sempre vou torcer para a Seleção. Respeito também os outros jogadores, sabe? Que tem muita qualidade. Como eu disse, vou continuar fazendo meu melhor para poder ter minha oportunidade novamente“, falou em entrevista.
Quando perguntado sobre conversa com comissão da Seleção Brasileira após convocação, Gabriel respondeu mas não revelou conteúdo.
“Teve sim, após convocação teve sim”, esclareceu.
Na temporada 2022-23 com o Arsenal ele já marcou quatro gol, deu três assistências nas 7 vezes que esteve em campo e até já ganhou música da torcida. O atacante já falou anteriormente sobre ‘ter se redescoberto como um 9’ e ‘voltado a ganhar confiança’.
“Acredito muito mais em mim agora. Voltei a sorrir, voltei a ter confiança e por isso que as coisas vem dando certo. Eu voltei a ser o Gabriel de sempre. Pensar que eu sou o 9, que estou ali para finalizar, pra ajudar mas também não só pra fazer gol. Como falei antes, eu sou um pouco parecido com jogador de várzea, que não é aquele robô que fica parado. Eu saio, quero brigar, quero disputar. O Gabriel é isso“, disse.
Port publicado em setembro 20, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais