Ganso foi oferecido ao Botafogo e essa foi a resposta - Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo
Desde que chegou ao Fluminense, em 2019, após não conseguir desempenhar seu bom futebol de Santos São Paulo, o meia-campista Paulo Henrique Ganso tem surpreendido a todos e feito o torcedor a relembrar 2015. Inclusive, dos 47 jogos disputados na atual temporada, marcou 8 gols e ofereceu 8 assistências.
Segundo as estatísticas, o camisa 10 possui 89% acerto no passe e o tricolor cresceu, não somente nas copas em que disputou em 2022, mas principalmente no Brasileirão. Diante disso, neste ano tem conquistado a confiança da torcida, inclusive com a chegada de Fernando Diniz.
Além disso, os números são surpreendentes. Dentre as 47 partidas na temporada, em 39 foi titular. Além disso, ofereceu 84 passes decisivos, 89% dos passes concluídos, 40 dribles certos que somam 61% e também tem ajudado no setor defensivo. Assim, soma 45 desarmes.
Ganso após marcar gol no Coritiba, com a camisa do Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Aos 32 anos e buscando manter a excelente média que tem conquistado ao longo deste ano, Paulo Henrique Ganso conseguiu quebrar recordes de 2015, quando fez sua melhor exibição pelo São Paulo. No time paulista, por exemplo, foram 149 jogos e marcou 16 gols, já no Fluminense, o camisa 10 tem 21 jogos a menos e está a dois gols de igualar a marca.
Chegando ao Fluminense de graça, após ser liberado pelo Sevilla, da Espanha, Ganso tem conquistado seu espaço e está focado. Atuando pela equipe do Rio de Janeiro, o atleta conquistou quatro títulos desde 2019. Dessa forma, o Campeonato Carioca e Taça Guanabara em 2022, Taça Rio e Taça Gerson e Didi em 2020.
Após levantar dois troféus na temporada, o meia-campista sonha em ser campeão brasileiro. Entretanto, a missão não é nada fácil, haja vista que o Fluminense precisa tirar 9 pontos em 10 jogos restantes na liga nacional do Palmeiras.
Atualmente, o tricolor das laranjeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 49 pontos. Contudo, o Porco é o líder com 57. Em 2022 ambos já se enfrentaram, portanto não jogarão mais. Tanto no primeiro quanto no segundo turno os jogos terminaram empatados em 1-1.
Port publicado em setembro 20, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais