Neymar deveria ter levado amarelo por comemoração? Especialista de arbitragem dá veredito. (Foto: Reprodução)
No último jogo do Paris Saint-Germain pela UEFA Champions League, contra o Maccabi Haifa, o atacante brasileiro Neymar acabou sendo protagonista de um lance que repercutiu em todo o mundo.
Após marcar o terceiro gol, que confirmou a vitória do PSG sobre o adversário, o atacante comemorou o gol fazendo a já tradicional ‘careta’, comemoração que vem sendo frequente do atacante em suas partidas.
Porém, após Neymar comemorar, o árbitro da partida parece não ter gostado muito da atitude do craque, e acabou amarelando o camisa 10 do Paris Saint-Germain. Ao fim da partida, Neymar foi às redes sociais demonstrar sua indignação.
Na internet, o brasileiro criticou bastante a decisão do árbitro, que na opinião do atacante, cometeu um erro ao puni-lo com o cartão amarelo.
O ex-árbitro, hoje comentarista, Sandro Meira Ricci, expressou sua opinião sobre o acontecido.
Neymar deveria ter levado amarelo por comemoração? Especialista de arbitragem dá veredito. (Foto: Reprodução)
Além da grande habilidade, Neymar também é conhecido por ser um jogador ‘ousado’, que dentro de campo, costuma dar trabalho para os adversários. Porém, nos últimos anos, o craque passou a ser punido com frequência.
Em uma partida com a camisa do Paris Saint-Germain, o jogador foi punido após dar um drible no adversário. Isso foi o bastante para a internet inteira, e também o atacante, se revoltar.
Desta vez, Neymar acabou recebendo cartão amarelo pela sua comemoração. É comum um jogador ser amarelado por tirar a camisa ou provocar a torcida, mas na ocasião, o craque fez apenas uma ‘careta’.
Para Sandro Meira Ricci, a decisão do árbitro da partida foi errada. O especialista afirmou que se o árbitro tivesse estudado os jogos do PSG, teria percebido que a comemoração não foi um deboche.
“Se o árbitro da Champions tivesse estudado o PSG e visto pelo menos o último jogo do time francês, teria percebido que a comemoração de Neymar não é deboche, e sim alegria e ousadia.”
Em entrevista a TNT Sports BR, o camisa 10 do Paris Saint-Germain revelou que conversou com o árbitro do jogo após o término da partida. Neymar afirmou que o juiz chegou a se desculpar pelo acontecido.
“Encontrei o juiz aqui fora, perguntei ‘por que você meu deu amarelo?’. Ele me pediu desculpas, disse que confia em mim. Confia em mim agora, mas na hora meu deu amarelo, estou com um amarelo nas costas.
O futebol está muito chato, tenho que fazer o quê, avisar à Uefa para não tomar amarelo? É uma falta de respeito isso”, disse o jogador.
Port publicado em setembro 16, 2022
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais