Diego Costa, ex atacante do Atlético-MG, fecha com clube espanhol, segundo jornal. (Foto: Reprodução)
Após boa passagem pelo Atlético Mineiro, em que culminou no título do Brasileirão e da Copa do Brasil 2021, o atacante Diego Costa está próximo de retornar ao futebol europeu e, também, a Premier League.
Apesar dos títulos conquistados com o Galo, o brasileiro naturalizado espanhol se envolveu com polêmicas ao falar da estrutura do clube mineiro. Na ocasião, o camisa 19 criticou os vestiários da Cidade do Galo.
Por ter seu atacante, Sasa Kalajdžić lesionado, a diretoria do Wolverhampton, da Inglaterra, está analisando o mercado mundial para buscar um novo ofensivo. E um dos nomes mais cotados tem sido de Diego Costa.
Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 pelo Atlético Mineiro – Foto: Agência I7/ Mineirão
Tendo seu nome como preferido, Diego Costa desembarcara no Reino Unido para realizar exames médicos e, devido a contusão, o clube quer fazer testes para avaliar a condição física e adequação, para analisar se realmente vale a pena contratar o jogador.
Por fim, se for contratado, o time inglês não desembolsará nenhum valor para ter o craque, pois está sem clube e é agente livre. No caso, o único pagamento a ser acertado são as luvas e salário de Diego Costa. Confirmando o acordo, o atacante retornará à Inglaterra após 5 anos, quando atuou pela última vez no Chelsea, entre 2014 e 2017.
Nos Blues, Diego Costa disputou 120 jogos e marcou 59 gols. Após isso, se transferiu para o Atlético de Madrid-ESP. Entretanto, em sua segunda passagem no time espanhol seus números caíram. Ao todo, foram 81 partidas e apenas 19 gols. Na primeira, entre 2007 e 2014, fez 135 jogos e marcou 64 vezes.
Sendo um dos grandes atletas brasileiros que se naturalizaram espanhol, Diego Costa é multicampeão no Atlético de Madrid, Chelsea e Atlético Mineiro. No caso da equipe espanhola, o camisa 19 conquistou Copa do Rei 2012/13; Liga Europa 2017/18; La Liga 2013/14, 2020/21; e três Supercopa da UEFA, em 2010, 2012 e 2018.
No Chelsea, as conquistas foram três, sendo duas Premier League em 2014/15 e 2016/17. Além de uma Copa da Inglaterra em 2014/15. Por fim, no Galo, venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil 2021.
Port publicado em setembro 5, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais