Contratações mais caras da Janela de Transferências de 2022. (Foto: Reprodução)
A janela de transferências no futebol europeu está fechada, e nesta janela, grandes contratações foram feitas.
Craques deixaram seus ex-clubes rumo a novos desafios, e para isso, os clubes gastaram milhões.
Apesar das grandes transferências, nesta janela, não houve nenhuma contratação acima da marca de 100 milhões de euros.
Porém, o mercado europeu movimentou bastante dinheiro, principalmente nas sete principais ligas europeias.
Entre as grandes contratações, houve um domínio inglês, que foram mais ativos nesta janela de transferências, realizando as contratações mais caras da temporada, sendo algumas brasileiras.
Antony foi comprado por 95 milhões de euros pelo Manchester United, contratação mais cara da janela europeia. (Foto: Reprodução)
No topo, sendo a contratação mais cara da temporada, o atacante brasileiro Antony deixou o Ajax rumo ao Manchester United, da Inglaterra. Após uma longa novela, o clube inglês fechou a contratação do brasileiro.
Para assinar com Antony, o Manchester United precisou desembolsar 95 milhões de euros, tornando o brasileiro a venda mais cara da história da Eredivise.
Perto do fim da janela, o Chelsea assinou com o zagueiro Wesley Fofana, ex-Leicester, que chegou ao clube londrino por 80,4 milhões de euros, sendo a segunda maior contratação nesta janela de transferências, atrás apenas de Antony.
Uma das grandes revelações da última temporada, o volante Aurélien Tchouaméni deixou o Monaco, clube da França, rumo ao Real Madrid.
Após a frustração nas negociações com Kylian Mbappé, a equipe Merengue foi atrás de outra joia francesa, e assinou com Aurélien por 80 milhões de euros.
Destaque do Benfica na temporada passada, sendo peça fundamental da equipe portuguesa, deixou o clube para assinar com o Liverpool nesta janela de transferências.
O atacante custou ao clube 75 milhões de euros, e já desembarcou na Inglaterra como uma das grandes peças do setor ofensivo na equipe do técnico Klopp.
O experiente volante brasileiro surpreendeu a todos nesta janela ao deixar o Real Madrid, clube em que construiu uma história durante sua passagem pela Espanha, se firmando como ídolo da equipe Merengue.
Casemiro assinou com o Manchester United e já estreou com a camisa do clube inglês. Para tirar o brasileiro do Real Madrid, os Reds Devils desembolsaram 70,65 milhões de euros.
Port publicado em setembro 2, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais