Os 7 clubes que mais gastaram na janela de transferências europeia. (Foto: Reprodução)
O mercado de transferências do futebol europeu se fechou. Confira quais foram os clubes que mais gastaram na janela que movimentou o verão do Velho Continente e os valores dos novos contratos.
Como de costume nos últimos anos, a Premier League despontou como a liga que mais investiu dentro da janela. Ao todo, os clubes da Inglaterra gastaram mais de 2 bilhões de euros em compras.
Com esse alto investimento, os clubes ingleses acabam aparecendo no topo da lista dos que mais gastaram durante esses últimos meses na janela de transferências do futebol europeu, confira.
Premier League em alta: confira os clubes que mais gastaram na janela europeia 2022. (Foto: Reprodução)
Em primeiro lugar, o Chelsea. Com a venda de Abramovich e as mudanças internas dentro do clube, a equipe comandada por Thomas Tuchel contou com a chegada de grandes reforços, como Aubameyang.
Ao todo, o Chelsea investiu 278 milhões de euros para contratar jogadores que reforçam o elenco londrino nesta temporada e buscam vôos maiores com uma melhor campanha na Champions League e Campeonato Inglês.
Não obstante, o time de Manchester investiu pesado. Com a contratação mais cara da janela (Antony, por 95 milhões de euros), os Red Devils não ficaram para trás e, na reta final do mercado, buscaram reforços de peso.
Além de Antony, o Manchester contratou Casemiro, em uma negociação de alto valor. Agora, a equipe de Erik ten Hag busca, ao menos, voltar à Champions League na próxima temporada. Ao todo, o time investiu 238 milhões de euros.
Outro time londrino que investiu forte para reforçar seu elenco foi o West Ham. A equipe de David Moyes irá contar com o brasileiro Lucas Paquetá já neste final de semana, contra o Chelsea. Ao todo, o clube investiu 182 milhões de euros.
Na quarta colocação, mais um clube inglês. O Tottenham, nesta janela de transferências, também trouxe um brasileiro: Richarlison, que pertencia ao Everton. O clube de Londres gastou cerca de 170 milhões de euros.
O tradicional clube inglês de Nottingham voltou à elite nacional. Para isso, investiu pesado e trouxe outro brasileiro: o lateral Renan Lodi, em empréstimo pelo Atlético de Madrid. No total, foram investidos 161 milhões de euros.
Na sexta e sétima colocação, Barcelona e PSG, respectivamente, com 153 e 147 milhões de euros. Mesmo com movimentações intensas no mercado, os clubes não investiram tão pesado como as equipes da Inglaterra.
Port publicado em setembro 2, 2022
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais