Nacional

Jogador do Atlético-MG revela vontade de desistir após eliminação para o Palmeiras na Libertadores

O Atlético-MG não vive uma boa temporada. Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, a equipe comandada por Cuca já está eliminada da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Além das eliminações, o time mineiro tem chances mínimas de buscar um título brasileiro, que seria histórico. No entanto, o jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da competição sul-americana, ainda está na memória dos atletas.

Naquela partida, o Galo teve um jogador a mais durante boa parte do duelo. Eduardo Vargas entrou na segunda etapa e acabou sendo expulso. O atacante chileno resolveu abrir o jogo sobre esse episódio.

Eduardo Vargas fala sobre depressão após eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores

Eduardo Vargas entrou na reta final do jogo contra o Palmeiras e foi expulso no jogo de volta da Libertadores. (Foto: Reprodução)

O chileno entrou nos minutos finais daquele duelo. E o intuito de Cuca era usar o camisa 10 do Galo para disputar as cobranças de pênaltis, que se aproximavam. No entanto, Vargas conseguiu tomar dois cartões amarelos em poucos minutos, por reclamação.

Expulso, ele viu do vestiário do Allianz Parque o garoto Rubens desperdiçar a primeira cobrança alternada. Na sequência, Murilo anotou para o Palmeiras e garantiu o time alviverde nas semifinais da competição.

Depois desse episódio, Vargas foi multado pela diretoria do Atlético-MG e o problema está sendo resolvido de maneira interna. Pela primeira vez, o chileno resolveu abrir o jogo sobre o acontecimento e revelou uma depressão após a derrota.

“Depois da expulsão, eu cai tipo na depressão. Me sentia com vontade de nada. Não queria sair na rua, não queria ir no supermercado. Inclusive meus filhos vieram no fim de semana. A gente ficou aqui com meus amigos, filhos deles. Saímos aqui no parquinho (do condomínio), sendo que eu podia ter levado no shopping, sabe? Qualquer lugar pra eles desfrutarem. Mas não tinha vontade. Porque eu sabia que talvez o atleticano, o torcedor, ia me olhar com uma forma diferente”, disse Vargas.

Jogador busca dar a volta por cima dentro do Galo

Agora, o jogador demonstra estar disposto a dar a volta por cima dentro do clube. Com acompanhamento profissional, Vargas busca novas chances com o elenco alvinegro para, assim, recuperar a confiança.

O Atlético-MG entra em campo neste domingo (28) contra o América-MG pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Galo perdeu por 2 a 1 no Mineirão e agora, na Arena Independência, precisa dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores 2023.

Port publicado em agosto 26, 2022

Posts Recentes

  • Corinthians

Corinthians precisa de feito raro para sair da zona rebaixamento antes do fim do Brasileirão 2026

O Corinthians terá seis rodadas para tentar evitar o rebaixamento no Brasileirão de 2026. Após… Leia Mais

14 horas atrás
  • Santos

Neymar desfalca o Santos contra o Palmeiras e engrossa lista de “sumiços” durante clássicos

O Santos terá mais um clássico sem Neymar. O atacante está suspenso para enfrentar o… Leia Mais

16 horas atrás
  • Coritiba

Coritiba cansa de apanhar e demite Fernando Seabra após derrota para o Grêmio

O Coritiba anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra nesta terça-feira (27), um dia depois… Leia Mais

18 horas atrás
  • Geral

Bahia quebra o silêncio e sai em defesa de Nestor após fala polêmica de Neymar

O Bahia publicou nota oficial neste domingo (25) em defesa de Rodrigo Nestor, após o… Leia Mais

2 dias atrás
  • Flamengo

Flamengo se manifesta após recurso que tenta reverter queda histórica na semifinal da Libertadores

O Flamengo divulgou uma nota oficial para explicar a tentativa de reverter sua eliminação na… Leia Mais

2 dias atrás
  • Geral

Assista aos jogos de futebol na TV ou streaming nesta terça, 27 de outubro

A programação de terça-feira, 27 de outubro de 2026, reúne confrontos europeus, partidas de categorias… Leia Mais

2 dias atrás