Jogador do Atlético-MG revela vontade de desistir após expulsão contra o Palmeiras na Libertadores. (Foto: Reprodução)
O Atlético-MG não vive uma boa temporada. Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, a equipe comandada por Cuca já está eliminada da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Além das eliminações, o time mineiro tem chances mínimas de buscar um título brasileiro, que seria histórico. No entanto, o jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da competição sul-americana, ainda está na memória dos atletas.
Naquela partida, o Galo teve um jogador a mais durante boa parte do duelo. Eduardo Vargas entrou na segunda etapa e acabou sendo expulso. O atacante chileno resolveu abrir o jogo sobre esse episódio.
Eduardo Vargas entrou na reta final do jogo contra o Palmeiras e foi expulso no jogo de volta da Libertadores. (Foto: Reprodução)
O chileno entrou nos minutos finais daquele duelo. E o intuito de Cuca era usar o camisa 10 do Galo para disputar as cobranças de pênaltis, que se aproximavam. No entanto, Vargas conseguiu tomar dois cartões amarelos em poucos minutos, por reclamação.
Expulso, ele viu do vestiário do Allianz Parque o garoto Rubens desperdiçar a primeira cobrança alternada. Na sequência, Murilo anotou para o Palmeiras e garantiu o time alviverde nas semifinais da competição.
Depois desse episódio, Vargas foi multado pela diretoria do Atlético-MG e o problema está sendo resolvido de maneira interna. Pela primeira vez, o chileno resolveu abrir o jogo sobre o acontecimento e revelou uma depressão após a derrota.
“Depois da expulsão, eu cai tipo na depressão. Me sentia com vontade de nada. Não queria sair na rua, não queria ir no supermercado. Inclusive meus filhos vieram no fim de semana. A gente ficou aqui com meus amigos, filhos deles. Saímos aqui no parquinho (do condomínio), sendo que eu podia ter levado no shopping, sabe? Qualquer lugar pra eles desfrutarem. Mas não tinha vontade. Porque eu sabia que talvez o atleticano, o torcedor, ia me olhar com uma forma diferente”, disse Vargas.
Agora, o jogador demonstra estar disposto a dar a volta por cima dentro do clube. Com acompanhamento profissional, Vargas busca novas chances com o elenco alvinegro para, assim, recuperar a confiança.
O Atlético-MG entra em campo neste domingo (28) contra o América-MG pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Galo perdeu por 2 a 1 no Mineirão e agora, na Arena Independência, precisa dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores 2023.
Port publicado em agosto 26, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais