Jogador revela que foi recusado em 50 clubes por ter ‘fama de gay’

Em entrevista ao Globo Esporte, volante Elyeser destaca preconceito que tem sofrido por "fama de gay", mesmo sendo heterossexual.

Em tempos de preconceito, principalmente no mundo do futebol, em entrevista ao portal Globo Esporte, o volante Elyeser, do Santa Cruz, enfatizou que tem sofrido em sua carreira, desde que vazou um vídeo dançando em 2017. De acordo com o defensor, mais de 50 clubes rejeitaram o atleta, devido sua “fama de gay”.

publicidade

Na ocasião, o volante cantava de forma descontraída, enquanto curtia férias em 2017. Na dança, em que filmou, se divertia em um dos sucessos da cantora sertaneja Marília Mendonça. No momento de felicidade, Elyeser se filma e compartilha o momento em um grupo de WhatsApp com os companheiros do Goiás, seu clube na época.

Após a gravação do vídeo, as imagens começaram a circular entre clubes brasileiros e, assim que surgia a proposta de novas equipes, a contratação era barrada, por medo da opinião pública. Entretanto, segundo o volante, a fama é totalmente mentirosa e, inclusive, é heterossexual.  

Atualmente no Santa Cruz, Elyeser quer dar a volta por cima

Elyser em partida do Brasileirão, à época no Coritiba

Elyeser em partida do Brasileirão, à época no Coritiba – Foto: Divulgação/Coritiba

Contratado pelo Santa Cruz e disputando o Campeonato Brasileiro Série D, Elyeser quer dar a volta por cima e poder atuar sem questionamentos. No podcast do GE “nos armários dos vestiários”, o volante declara ficou quase um ano sem jogar.

publicidade

Devido a situação, o defensor estava se desgastando e explicou o que acontecia nos bastidores. “Fiquei oito meses sem jogar por causa disso. Cheguei a pensar em jogar de graça, que iria parar de jogar. Toda vez que meu nome aparece em uma negociação alguém lembra desse vídeo. E aí solta um: “Ah, não vamos trazer o Elyeser porque vai chegar a um determinado momento de clássico os torcedores rivais, se ganharem da gente, vão pegar esse vídeo”, disse Elyeser.

Em sua carreira, o volante acumula passagem por grandes clubes do Brasil, dentre eles Goiás, Paysandu, Figueirense, Coritiba e, no início, esteve nas categorias de base do Santos.

No Santa Cruz, o jogador está disputando as oitavas de finais da Série D. A próxima partida acontecerá no domingo (14), às 16h, contra o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão. A primeira partida, no Arruda, terminou empatada em 0-0. O vencedor avança às quartas de finais.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.