Quem é Nahuel Bustos, novo atacante do São Paulo?

Nahuel Bustos comemorando gol com a camisa do Girona
Nahuel Bustos comemorando gol com a camisa do Girona - Foto: Divulgação/Instagram
publicidade

Na manhã desta sexta-feira (5), o São Paulo anunciou o seu novo reforço para a temporada, trata-se do argentino Nahuel Bustos, que chega por empréstimo até junho de 2023, junto ao Manchester City, da Inglaterra. O argentino, de 24 anos, vestirá a camisa 19 no tricolor.

De acordo com as informações, o objetivo do City é dar rodagem ao atacante e, com isso, fazer com que o jogador seja valorizado. E, caso faça bons jogos, poderá ficar no time paulista por mais seis meses.

publicidade

Não foi apenas o São Paulo que observou o jogador, o Internacional também gostaria de contar com Bustos, porém, a boa relação do presidente do São Paulo, Julio Casares, com Ferran Soriano, CEO do Grupo City, facilitou a chegada.

Leia também

publicidade

Carreira de Nahuel Bustos

Nahuel Bustos é apresentado no São Paulo
Nahuel Bustos é apresentado no São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Iniciando nas categorias de base do Huracán-ARG, em 2003, o atacante argentino ficou no clube até 2012, quando se transferiu para o Argentino Peñarol que, em 2013, lançou o atleta no futebol profissional. Após isso, em 2015 foi comprado pelo Talleres-ARG, equipe na qual disputou 38 jogos e marcou 15 gols.

publicidade

Em 2019, o time argentino emprestou Bustos para o futebol mexicano. Na Liga MX, o camisa 19 do São Paulo vestiu as cores do Pachuca, porém, fez poucos jogos, ao todo foram 8 e fez um gol. Apesar da quantidade baixa de partidas e gols, foi comprado pelo Maschester City, em 2020.

Entretanto, não realizou nenhuma partida no Citizens e foi emprestado para o Girona, da Espanha. Em dois anos, disputou 82 jogos e marcou 15 gols. Agora, chega ao São Paulo para buscar retomar seu bom futebol e ajudar o tricolor do Morumbi na temporda.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Camisa 19 deverá ter nome publicado no BID nos próximos dias

Para qualquer atleta estar apto à jogar no futebol nacional ou internacional, em clubes brasileiros, é necessário que tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Portanto, o atacante deverá ter seu nome incluído no sistema nos próximos dias e, assim, poder estrear no São Paulo.

Bustos não poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil, cujas inscrições já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Não há restrições para que ele atue no Brasileiro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar