Quem é Nahuel Bustos, novo atacante do São Paulo?

Nesta manhã (5), o São Paulo anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante argentino Nahuel Bustos. O vínculo vai até junho 2023.

Na manhã desta sexta-feira (5), o São Paulo anunciou o seu novo reforço para a temporada, trata-se do argentino Nahuel Bustos, que chega por empréstimo até junho de 2023, junto ao Manchester City, da Inglaterra. O argentino, de 24 anos, vestirá a camisa 19 no tricolor.

publicidade

De acordo com as informações, o objetivo do City é dar rodagem ao atacante e, com isso, fazer com que o jogador seja valorizado. E, caso faça bons jogos, poderá ficar no time paulista por mais seis meses.

Não foi apenas o São Paulo que observou o jogador, o Internacional também gostaria de contar com Bustos, porém, a boa relação do presidente do São Paulo, Julio Casares, com Ferran Soriano, CEO do Grupo City, facilitou a chegada.

publicidade

Carreira de Nahuel Bustos

Nahuel Bustos é apresentado no São Paulo

Nahuel Bustos é apresentado no São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Iniciando nas categorias de base do Huracán-ARG, em 2003, o atacante argentino ficou no clube até 2012, quando se transferiu para o Argentino Peñarol que, em 2013, lançou o atleta no futebol profissional. Após isso, em 2015 foi comprado pelo Talleres-ARG, equipe na qual disputou 38 jogos e marcou 15 gols.

Em 2019, o time argentino emprestou Bustos para o futebol mexicano. Na Liga MX, o camisa 19 do São Paulo vestiu as cores do Pachuca, porém, fez poucos jogos, ao todo foram 8 e fez um gol. Apesar da quantidade baixa de partidas e gols, foi comprado pelo Maschester City, em 2020.

Entretanto, não realizou nenhuma partida no Citizens e foi emprestado para o Girona, da Espanha. Em dois anos, disputou 82 jogos e marcou 15 gols. Agora, chega ao São Paulo para buscar retomar seu bom futebol e ajudar o tricolor do Morumbi na temporda.

Camisa 19 deverá ter nome publicado no BID nos próximos dias

Para qualquer atleta estar apto à jogar no futebol nacional ou internacional, em clubes brasileiros, é necessário que tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Portanto, o atacante deverá ter seu nome incluído no sistema nos próximos dias e, assim, poder estrear no São Paulo.

Bustos não poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil, cujas inscrições já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Não há restrições para que ele atue no Brasileiro.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.