Mercado da Bola

Luan é oficializado no Santos com cláusula incomum

Na tarde desta sexta-feira (5), o Santos Futebol Clube apresentou o seu segundo reforço nesta janela de transferências internacionais. O novo nome para o ataque santista é Luan, que chega por empréstimo, junto ao Corinthians, até o final do Brasileirão 2022.

De acordo com a publicação do time praiano, a cláusula favorece completamente a equipe de Lisca. Por outro lado, o Corinthians basicamente está tentando a última investida no camisa 7. Após firmar acordo, se Luan der certo no Santos, o Peixe poderá renovar por mais uma temporada – neste caso, o jogador ficaria até agosto de 2023, 4 meses antes de encerrar o vínculo com o Timão.

De acordo com o portal Globo Esporte, o Santos pagará 20% do salário de Luan até o fim do ano. Caso haja renovação com Luan, o porcentagem dos vencimentos sobe para 30% em 2023. Por fim, o Santos também tem “cláusula de vitrine”, com direito a 10% de uma possível negociação; por outro lado, se quiser ficar com o jogador, precisa igualar oferta e salários.

  • Além do Rei da América de 2017, o clube da baixada também anunciou, nesta tarde, o lateral-direito Nathan Santos. O brasileiro, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e acertou vínculo até 31 de dezembro de 2026.

Luan chega para resolver o problema no meio-campo do Santos

Luan chega ao Santos para recuperar seu futebol – Foto: Divulgação/CBF

Após ser o principal destaque do Grêmio, em 2017, Luan foi eleito o Rei da América – prêmio para o melhor jogador da Libertadores e também foi o artilheiro do time gaúcho na ocasião, foram 8 gols marcados.

Em sua melhor fase, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019. Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.

No time corintiano, Luan não foi tão bem e aceitou jogar no Santos para recuperar seu bom futebol e buscar ser novamente um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.

Por fim, nos próximos dias Luan deverá ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, estará pronto para estrear com o Santos. O jogador de 29 anos chega ao Peixe com aval da diretoria e do técnico Lisca. Além disso, o meia afirmou que gostaria de vestir o manto santista.

A estreia do camisa 7 deverá acontecer na próxima segunda-feira (8), às 20h, diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Port publicado em agosto 5, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Atlético-MG vence com reservas, chega a 13 jogos invicto e vira a chave para o Cruzeiro

O Atlético-MG preservou seus principais jogadores, venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Athletico empata com Fluminense aos 49, chega a 45 pontos e mantém rival 3 pontos atrás no G4

Athletico-PR e Fluminense fizeram um dos jogos mais movimentados da 25ª rodada do Brasileirão e… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

São Paulo quebra jejum de 10 jogos, bate Bragantino e chega a 30 pontos no Brasileirão

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de quatro meses. O Tricolor… Leia Mais

4 dias atrás
  • Notícias

Kaio Jorge será julgado na véspera de Atlético-MG x Cruzeiro e pode pegar até 6 jogos

Kaio Jorge vai a julgamento nesta segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 10h, pela… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Vasco vence o Cruzeiro por 3 a 1 e chega a 25 pontos no Brasileirão

O Vasco ganhou fôlego na luta contra a parte de baixo da tabela ao vencer… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Palmeiras perde Arias para duelo com Mirassol; Piquerez tem edema e Gómez é liberado

O Palmeiras terá mudança importante para enfrentar o Mirassol pelo Brasileirão. Jhon Arias sofreu uma… Leia Mais

7 dias atrás