Flamengo: Investigação contra Arrascaeta chega ao fim e tem definição

Após ser investido pelo Ministério Público sobre possível comemoração em alusao ao uso de drogas, processo contra Arrascaeta foi arquivado.

Na tarde desta quinta-feira (4), o Ministério Público encerrou a investigação contra Arrascaeta. O MP abriu um processo contra o camisa 14 do Flamengo após fazer comemoração em alusão ao uso de drogas. Segundo o poder público, no dia 6 de janeiro de 2021, contra o Fluminense, o meia fez um gesto que estaria representando o uso de maconha.

publicidade

Entretanto, de acordo o portal O Globo, o caso foi encerrado devido a inconclusão do ocorrido. O procurador do Ministério Público Federal do Rio Janeiro, Fernando Aguiar, explicou o fato.

“A todas as luzes, trata-se de um gesto comum e corriqueiro entre usuários de maconha. Entretanto, no contexto em que praticado – vale dizer, logo após a marcação de um gol, durante um jogo de futebol -, não tem o condão de ‘induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga’, mas sim o de externar a opinião pessoal do atleta, aparentemente favorável à descriminalização da maconha”, escreveu ele sobre a situação de Arrascaeta.

publicidade

Arrascaeta não corre risco na justiça

Flamengo: Marcos Braz responde torcedor rival sobre possibilidade de vender Arrascaeta. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Marcos Braz responde torcedor rival sobre possibilidade de vender Arrascaeta. (Foto: Reprodução)

Ainda, segundo Aguiar, o gesto é absolutamente legítimo e não caracteriza ilícito penal algum, tal como decidido pelo Supremo Tribunal Federal há mais de dez anos. Portanto, o meia flamenguista poderá ficar despreocupado, pois, nada acontecerá.

Um dos principais destaques nas últimas temporadas, Arrascaeta só não fez chover na última terça-feira(2), às 21h30, partida contra o Corinthians, em que o time carioca venceu por 2-0, pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.

Naquela noite, o camisa 14 fez um golaço que abriu o placar. Além disso, também administrou o meio campo e “jogou de terno”. Assim chamado os jogadores que atuam com classe.

A próxima partida, na Libertadores, acontecerá no dia 9, às 21h30, no Estádio do Maracanã. Com dois gols de vantagem no agregado, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença que ainda carimba a vaga na semifinal. O classificado enfrentará, na penúltima fase do torneio continental, Vélez Sarsfield ou Talleres, ambos da argentina.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.