10 contratações mais caras do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)
A janela de transferências do futebol brasileiro segue movimentada nessa metade de temporada. Por isso, o Guia do Boleiro resolveu lista as 10 contratações mais caras da história do Brasileirão.
Seja para repatriar grandes jogadores do futebol nacional que fizeram sucesso na Europa ou para trazer do futebol sul-americano joias para brilhar nos gramados daqui, o futebol brasileiro já contou com grandes contratações.
Recentemente, o Flamengo começa a tomar conta dessa lista com nomes contratados nas últimas janelas de transferências. Confira o Top 10 contratações mais caras da história do futebol brasileiro.
10 contratações mais caras do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)
Na primeira colocação, Gabriel Barbosa. Em 2019, o Flamengo tinha um plano de elevar o nível técnico da sua equipe, e um novo camisa 9 era fundamental nessa nova fase rubro-negra.
Gabigol foi comprado pela Inter de Milão por 17,5 milhões de euros. Na Europa, o jogador revelado nas categorias de base do Santos não tinha conseguido desenvolver o seu melhor futebol e, pelo Flamengo, já é ídolo.
Nessa mesma janela de transferências de 2019, o Flamengo investiu pesado e garantiu a segunda contratação mais cara da história do futebol brasileira com a compra do uruguaio Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro.
A diretoria rubro-negra desembolsou cerca de 15 milhões de euros para tirar o uruguaio do time celeste de Minas Gerais. Hoje, o camisa 14 é ainda um dos grandes pilares do Flamengo.
Na terceira colocação, o atacante Alexandre Pato. Após muito sucesso no futebol europeu, Pato resolveu voltar ao Brasil e o Corinthians, que havia acabado de conquistar a Libertadores e o Mundial, em 2012, comprou o atleta.
A diretoria corintiana desembolsou, naquele acordo, 15 milhões de euros para comprar os direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Milan. No entanto, pelo Timão, Pato acabou sendo um fracasso.
O jogador ficou marcado pelo lance na Copa do Brasil, contra o Grêmio, quando tentou “cavar a bola” no meio do gol defendido por Dida. Aquele lance marcou a eliminação corintiana na competição e o atacante foi vendido ao rival, São Paulo.
Port publicado em agosto 4, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais