Ganso foi oferecido ao Botafogo e essa foi a resposta - Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo
Em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, o Fluminense empatou com o Santos em 2-2, na Vila Belmiro. Com gol de Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 do time carioca, que iniciou no Santos em 2010, marcou com gol de pênalti e provocou a torcida santista.
No duelo, o meia-campista balançou as redes e comemorou fazendo sinal de maestro, símbolo marcado quando fazia gols no estádio paulista. O jogo mais marcante, que concretizou Ganso como regente, foi na goleada por 8-0, sobre o Bolívar, na Libertadores 2012.
Entretanto, ao término da partida, Ganso disse que não provocou, que sente saudades do time da baixada santista e que seu desejo é voltar a vestir a camisa do Santos. “A comemoração não foi provocação como acharam, foi só para relembrar. Foi um clube onde fui muito feliz. Jogar contra é complicado pois a torcida fica brava, normal, mas quem sabe eu não volte?”, em entrevista ao Premiere.
Ganso vestiu a camisa do Santos ao término da partida contra o Fluminense – Foto: Reprodução/Premiere
Normalmente, quando termina os jogos, os jogadores buscam trocar suas camisas para ter recordações futuras. Portanto, o camisa 10 do Fluminense chamou o atacante Ângelo, do Santos, e trocou as vestimentas. Além disso, ao deixar o gramado, Ganso vestiu a camisa do alvinegro praiano e foi amplamente criticado pela torcida do Fluminense, que esteve presente na Vila Belmiro.
Nas redes sociais circula um vídeo feito pelos fanáticos cariocas criticando o meia após a partida. Na situação, Ganso foi cobrado e ouviu os comentários: “você colocou a camisa do Santos, ‘tá’ de brincadeira”. Em sequência, respondeu: “Ah, eu tenho uma história aqui, pô”.
Quando iniciou no futebol profissional, Paulo Henrique Ganso surgiu no Santos e, sem dúvidas, era uma das maiores promessas do Brasil. Em parceria com Neymar, entre 2010 e 2012, a dupla fez história e fez com que o país parasse para assistir aos jogos do Peixe.
Em sua passagem no time santista, o meia foi tricampeão do Paulistão (2010, 2011 e 2012), campeão da Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012) e da Copa do Brasil (2010). No profissional do Santos, foram 162 jogos, marcando 36 gols e concedendo 37 assistências.
Port publicado em agosto 2, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais