Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar

Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar.
Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar. (Foto: Reprodução)
publicidade

Livre no mercado desde que deixou o Barcelona, sem ter seu contrato renovado, o lateral-direito Daniel Alves parece ter definido seu futuro e onde irá jogar na próxima temporada. 

O jogador de 39 anos analisou as propostas de alguns clubes que tinham interesse em contratá-lo, e após meses sem clube, Daniel Alves irá assinar um contrato de um ano com o Pumas, do México. 

publicidade

Visando a Copa do Mundo, Dani Alves aceitou a oferta do clube mexicano, onde irá se manter em atividade até novembro, quando inicia o mundial no Catar. 

Leia também

publicidade

Daniel Alves irá assinar com o Pumas por um ano

Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar.
Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar. Foto: Reprodução

Nos últimos dias, o lateral analisou a proposta da equipe mexicana, e decidiu aceitar o desafio de jogar a Liga MX pelo Pumas

publicidade

O jogador sonha em estar entre os convocados do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, que começa em novembro, e a proposta do Pumas convenceu Daniel Alves de se manter em atividade até o mundial. 

Atualmente, Daniel Alves está em São Paulo, aguardando o contrato para assinar com o Pumas, e viajar para o México, onde será apresentado oficialmente. 

publicidade

Segundo as informações do jornalista César Luiz Merlo, Daniel Alves chega no Pumas não só como um reforço para a equipe, mas também como uma estratégia de marketing para o clube. 

A chegada de Daniel no clube eleva o marketing da equipe, e isso deve ser fundamental para o financeiro do clube, que irá pagar parte do salário do lateral, e o restante deve ser obtido através do marketing e patrocinadores. 

publicidade

O jornal Record, do México, noticiou que as negociações entre o Pumas e Dani Alves vem sendo mantidas em total sigilo dentro do clube, sendo restrita aos diretores que estão envolvidos nas operações. 

Apesar de ser tratada como uma grande jogada de marketing, a contratação de Dani Alves chega em um momento em que o Pumas está carente de lateral-direito. 

publicidade

Após a saída de Alan Mozo, Pablo Bennevendo e Jesús Rivas não convenceram o treinador do clube. 

Lateral tinha propostas de equipes brasileiras para retornar

Desde que saiu do Barcelona, Daniel foi especulado em vários clubes, principalmente do futebol brasileiro. Entre eles, o Athletico Paranaense era o favorito caso Daniel Alves de fato retornasse ao Brasil.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Em entrevista, o lateral chegou a declarar que se voltasse ao Brasil, seria para defender a camisa do Athletico Paranaense

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar