Gols de Brasil x Uruguai: Seleção Feminina vence as uruguaias por 3 x 0 e segue invícta na Copa América

Veja os gols de Brasil x Uruguai nesta terça-feira, 12 de julho, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa América Feminina 2022, na Colômbia.

Veja os gols de Brasil x Uruguai nesta terça-feira, 12 de julho, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa América Feminina 2022, na Colômbia.

publicidade

A eleção feminina do Brasil venceu o Uruguai por 3 x 0 na sua segunda participação na competição, com dois gols de Adriana e um de Debinha, no estádio Centenário de Armênia.

Assim como na estreia, na vitória contra a Argentina, por 4 x 0 o primeiro tempo da seleção brasileira contra o Uruguai, não foi tecnicamente tão bom.

publicidade

Melhores momentos e gols de Brasil 3 x 0 Uruguai

Gols de Brasil x Uruguai - Seleção Feminina vence as uruguaias por 3 x 0 e segue invícta na Copa América

Gols de Brasil x Uruguai – Seleção Feminina vence as uruguaias por 3 x 0 e segue invícta na Copa América

Seleção Feminina vence as uruguaias por 3 x 0 e segue invícta na Copa América. A equipe teve um início de jogo confuso, com um pouco de dificuldade para se organizar ofensivamente.

Mas assim que conseguiu encaixar seu jogo, a seleção não teve dificuldade para abrir vantagem sobre as uruguaias.

Aos 32 minutos, na primeira boa jogada trabalhada da equipe, Antônia avançou pela direita e cruzou para Adriana marcar na pequena área, após Debinha tentar de letra.

Depois, já nos acréscimos da primeira etapa, Bia Zaneratto achou Debinha livre na área e a camisa 9 fez o segundo do Brasil.

Gols da vitória da seleção feminina do Brasil por 3 x0 sobre o Uruguai

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o Brasil voltou a marcar, de novo com Adriana.

Debinha recebeu lançamento na medida da zagueira Rafaelle, e avançou em velocidade pela esquerda cruzando rasteiro para Adriana completar de cara para as redes uruguaias.

As brasileiras ainda tiverma outras chances de ampliar, mas pararam em muitas faltas das rivais. Ximena Velazco, que já tinha um cartão amarelo, recebe o segundo após entrada forte em Angelina e é expulsa de campo.

Agora, com a vitória por 3 x0  sobre o Uruguai, com seis pontos, a equipe da comandada por Pia Sundhage lidera isolada sua chave, à frente da Venezuela, com três e um jogo a menos. O Uruguai perdeu suas duas partidas até aqui e está em último lugar.

A seleção feminina brasileira folgará na terceira rodada, voltando a jogar apenas na segunda-feira, contra a Venezuela.

A quarta adversária, na última rodada da primeria fase, será a seleção peruana, dia 21. As duas melhores seleções de cada grupo avançam à semifinal.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.