Mercado da Bola

PSG surpreende e pode colocar estrela para venda

Após uma temporada melancólica em 2021/22, o Paris Saint-Germain começou avaliar melhor suas estrelas e tomou uma decisão surpreeente nesta semana. Com dois goleiros de alto nível, sendo Gianluigi Donnarumma e Keylor Navas, a diretoria do clube francês se reuniu com o novo treinador da equipe, Christophe Galtier, e informou que ficará com apenas Donnaruma

Com informação do Jornal L’Équipe, da França, o comandante já tem plena convicção que o titular absoluto será o goleiro italiano. Dessa forma, o PSG irá anunciar o desligamento de Navas e realizará os trâmites necessários para a saída do atleta.

Desde a chegada de Donnaruma, Navas não conseguiu retomar a titularidade

Navas fazendo gesto positivo para torcida – Foto: AFP

Desde a chegada de Donnaruma no Paris Saint-Germain, em 2021, o até então titular Navas começou a observar uma sombra gigantesca e, com isso, acabou dando espaço.

Na última temporada, o até então técnico Maurício Pochettino iniciou um revezamento entre os goleiros. Porém, acabou desgastando a relação entre os dois e, a partir deste ano, não querem mais isso. Assim, garantindo que somente um deles pode ser o titular absoluto.

Sendo um dos melhores goleiros da atualidade, Navas foi destaque no Real Madrid e por isso chamou atenção do PSG e foi contratado. Porém, o arqueiro não atingiu as expectativas da  nova comissão técnica, que irá deixar o italiano entre os 11 iniciais. Portanto, Navas está descartado

Com salário milionário, goleiro será vendido

Se na seleção da Costa Rica, Navas é titular absoluto e tem crédito, no PSG não é dessa forma. Apesar de não querer sair e estar bem com sua família em Paris, a diretoria já vê com bons olhos a redução de gastos, principalmente porquê o goleiro tem um salário de 1 milhão de euros.

Entretanto, isso também pode ser um obstáculo, já que precisa encontrar um proposta para liberar o jogador. Por fim, o goleiro foi avaliado em ¢10 milhões

Carreira vitoriosa

Iniciando sua carreira no Saprissa, da Costa Rica, em 2005, Keylor Navas começou a crescer e ficou no clube até 2010, ano em que o Albacete-ESP decidiu comprar o goleiro. Assim, o costa-riquenho atuou na equipe por 2 anos, depois dispertou interesse de clubes relevantes.

Em 2012, o Levante observou e decidiu investir no goleiro que surgiria para o mundo. Realizando 70 partidas na equipe espanhola, neste período Navas já estava em destaque e era constantemente convocado para sua seleção.

Dessa forma, o Real Madrid gostou e comprou o atleta em 2014. Ficando no time merengue até 2019 e conquistando 11 títulos, sendo 3 Uefa Champions League, 4 Mundial de Clubes, e 2 Supercopa da UEFA, 1 Campeonato Espanhol e 1 Supercopa da Espanha.

Após 5 anos, foi a vez do Paris Saint-Germain investir em Navas e contratar. No clube francês foram 106 jogos e 6 títulos. Agora, o goleiro espera uma proposta oficial para definir seu futuro.

 

Port publicado em julho 7, 2022

Posts Recentes

  • Outros

Quem são os 7 jogadores com mais Bolas de Ouro

Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais

1 mês atrás
  • Outros

Que tal eternizar os melhores lances em um vídeo? Veja como fazer isso com o CapCut!

Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais

3 meses atrás
  • Outros

O Que Você Precisa Saber Antes de entrar no mundo do Futebol

Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais

5 meses atrás
  • Outros

Como Lidar com Perdas no Futebol?

Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais

5 meses atrás
  • Outros

6 Formas de apoiar o seu time de futebol no Brasil

A paixão pelo futebol brasileiro talvez esteja conhecendo um novo ápice com milhares de torcedores… Leia Mais

6 meses atrás
  • Outros

Descubra aqui o sucesso do futebol no Brasil

O 1Win tem conquistado seu espaço no mercado no Brasil de cassinos online graças à… Leia Mais

6 meses atrás