"não podia fazer nada que eu queria", diz Luva de Pedreiro sobre ex-empresário. Foto: Reprodução
Após Iran Santana Alves, o Luva de Pedreiro, expor seu desentendimento com o empresário Allan Silva Jesus, a situação foi repercutida nas redes sociais.
Devido à proporção que o caso tomou, o Fantástico, programa de reportagens especiais da TV Globo, foi em busca de respostas.
“não podia fazer nada que eu queria”, diz Luva de Pedreiro sobre ex-empresário. Foto: Reprodução
A matéria com o criador de conteúdo de apenas 20 anos, foi gravada ao longo da semana no Recife, em Pernambuco.
Apesar da pouca idade, o jovem nascido no interior da Bahia, em Quijingue, já é mundialmente conhecido por causa dos seus vídeos.
Ao todo, são mais de 33,5 milhões de seguidores somando o Instagram e o TikTok.
No vídeo, situado no campinho perto da sua casa, Iran dá chutes em direção a barra e após a bola balançar as redes, o influenciador diz algumas palavras e o seu bordão para a câmera.
Apesar da simplicidade, Luva de Pedreiro, como se auto denomina, caiu nas graças dos usuários de internet e ficou mundialmente famoso.
Devido ao seu sucesso meteórico, não demorou muito para aparecer um empresário interessado em agenciar o astro.
A pessoa em questão se trata do Allan Silva Jesus, dono da empresa ASJ Consultoria, responsável por cuidar da carreira de atletas e influenciadores.
Mesmo Iran viajando o mundo, conhecendo ídolos como Neymar, fechando parceria com a Amazon e outras empresas, sua vida financeira não parecia mudar.
Ao longo dos quatro meses de sucesso, Luva de Pedreiro continuou com sua casa inacabada de quando ainda era anônimo, no interior da Bahia.
Mesmo sendo um fator crucial para muitas pessoas, segundo Iran o que mais lhe incomodava não era o dinheiro.
“Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as músicas que eu gosto”, revelou.
Em junho, Luva fez uma live na internet e desabafou irritado, dizendo que deixaria de publicar vídeos durante um tempo.
Pouco tempo depois, Iran foi até Recife, onde fechou um novo contrato com outros empresários, porém sem desfazer o vínculo com Allan.
De acordo com a imprensa, há uma multa elevada para rescindir com o empresário, cujo o valor não era do conhecimento do jovem, que assinou sem ler e sem supervisão de um advogado.
Mesmo com tamanha fama e grandiosas parcerias que fez, Luva de Pedreiro não movimentou mais do que R$ 8 mil desde que abriu conta no banco, em abril.
“Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até tô devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, disse.
“Eu venho aqui me pronunciar. Os nossos contratos de publicidade, todos eles, somam, aproximadamente, um pouco mais de R$ 2 milhões. E nenhum pagamento ainda foi feito. Todos os pagamentos serão feitos a partir de julho de 2022”, Allan postou em suas redes sociais, após a repercussão.
Port publicado em julho 4, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais