Série A Italiana faz mudança surpreendente em regra que promove 'final' entre 1º e 2º. Foto: Reprodução
A Série A Italiana tomou uma decisão um tanto curiosa que surpreendeu a todos. A nova regra promove ‘final’ entre 1° e 2° lugar da competição.
A situação deve acontecer em caso de empate de pontos entre os dois primeiros colocados. Sem considerar mais os critérios de desempates, as duas equipes participarão de um confronto decisivo.
Federação Italiana aprova jogo final para Série A em caso de empate.
Após reunião, o conselho da Federação Italiana de Futebol (FIGC) aprovou, na última terça-feira (28), mudanças para a Série A do Campeonato Italiano, já válidas para a temporada 2022/2023.
Entre as mudanças anunciadas, está a final para o caso de empate entre os 1° e 2° lugar. Persistindo o empate nos 90 minutos, a decisão segue para os pênaltis.
Além disso, o conselho decidiu permitir até cinco substituições em jogos de competições organizadas pela FIGC. As alterações são válidas para o tempo normal de jogo, em partidas com prorrogação, uma sexta substituição será permitida.
A decisão do “playoff” exclui os já conhecidos critérios de desempates. Até a última temporada, encerrada recentemente, o empate entre primeiros colocados era resolvido por meio da soma dos pontos no confronto direto entre as equipes em questão. Seguindo empatados, o número de vitórias de cada time era analisado, por fim a decisão seria tomada por meio da conta do número de gols marcados na competição.
A ocasião do anúncio de mudanças, foi aproveitada para a divulgação dos calendários 2022/2023 das competições organizadas pela Federação Italiana de Futebol, confira a seguir:
Port publicado em junho 29, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais