Destaques

Futuro de Neymar: novo Diretor de Futebol e presidente tomam decisão sobre brasileiro

Com a janela de transferências aberta no Mercado Europeu, o Futuro de Neymar começa a ficar incerto no PSG. No clube desde 2017, o ‘Projeto’ parece que não deu frutos até aqui.

Apesar do crescimento da visibilidade do clube ao redor do mundo com Neymar no centro do clube, vários fracassos na Champions League ‘mancham’ o tempo do camisa 10 no Paris Saint-Germain e problemas fora de campo também não ajudam.

Neymar de saída do PSG? Novo Diretor de Futebol toma posição

Neymar de saída do PSG Novo Diretor de Futebol toma posição. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Com a renovação de Mbappé após muita especulação, parece que algumas coisas mudam no PSG. Segundo vários jornais e jornalistas franceses, a renovação de Kylian Mbappé veio com algumas exigências para mudanças internas no clube.

Uma delas foi a saída do antigo Diretor de Futebol, Leonardo. Assim, Luis Campos chegou ao Paris Saint-Germain e já mudou algumas situações. O clube está próximo de anunciar demissão de Mauricio Pochettino para trazer Christophe Galtier, do OGC Nice.

Galtier foi campeão da Ligue 1 em 2020-21, quando estava no LOSC Lille junto com Luis Campos. Na temporada 2021-22, ele terminou em 5º colocado com o Nice e levou o clube até a Final da Copa da França, perdendo pro Nantes por 1-0.

Então, com mudanças no Projeto do PSG e insatisfação devido à falta de Champions Leagues, de acordo com jornalista francês bastante confiável, Santi Aouna, Luis Campos já decidiu que quer vender Neymar. 

“Como dito desde Março, o PSG está pronto para deixar Neymar sair no verão europeu. Em caso de oferta satisfatória, os dirigentes não vão se opor a saída do Brasileiro. Essa escolha também foi validada por Luis Campos”, contou Aouna.

Futuro de  Neymar: Qual o possível próximo clube do ‘camisa 10’?

A saída do Brasileiro do PSG, entretanto, não é uma missão fácil. O clube pagou cerca de 220 milhões de Euros (1 bilhão de Reais) em 2017 ao Barcelona e não deve recuperar nem metade do valor pago.

De acordo com o L’Équipe, o Paris Saint-Germain enxerga um ‘declínio’ esportivo na carreira de Neymar.

“Seu status é visto como comprometido por lesões recorrentes e estilo de vida questionável. O declínio esportivo de Neymar não escapa os olhos de muitas pessoas dentro do clube, muito menos de Mbappé”, escreveu o jornal.

O problema entretanto, é que, até agora, não existem ofertas na mesa para o camisa 10 do PSG. Neymar ainda tem 30 anos e é visto como ‘muito jovem’ para ir para MLS e os maiores clubes europeus como Real Madrid, Manchester City, United, Liverpool e Bayern não estão interessados.

O presidente do PSG, Al-Khelaïfi, também não assegurou que o brasileiro deve ficar e deu declaração falando sobre futuro de Neymar.

É possível enxergar Neymar retornando ao Barcelona, visto que é um dos poucos clubes que falou positivamente sobre o atacante, mas, a situação financeira do clube pode atrapalhar qualquer negociação.

Port publicado em junho 22, 2022

Posts Recentes

  • Outros

5 campeonatos de destaque para aposta no futebol brasileiro

O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Outros

Vantagens dos palpites esportivos

No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais

5 meses atrás
  • Outros

Quem são os 7 jogadores com mais Bolas de Ouro

Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais

8 meses atrás
  • Outros

Que tal eternizar os melhores lances em um vídeo? Veja como fazer isso com o CapCut!

Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais

9 meses atrás
  • Outros

O Que Você Precisa Saber Antes de entrar no mundo do Futebol

Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais

11 meses atrás
  • Outros

Como Lidar com Perdas no Futebol?

Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais

11 meses atrás