O zagueiro do Corinthians, João Victor, virou alvo de três clubes da Europa para se reforçar nesta janela de transferências.
Sevilla, da Espanha, Porto e Benfica, de Portugal, disputam a contratação do defensor brasileiro, que vem ganhando destaque com a camisa alvinegra.
O zagueiro fez um grande temporada em 2021, sendo o principal defensor do Corinthians ao lado de Gil. Agora, aos 23 anos, João Victor tem chances de deixar o clube alvinegro nesta janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.
Tradicional clube da Espanha, o Sevilla deseja contratar o jovem brasileiro para substituir outro zagueiro brasileiro, Diego Carlos, que foi vendido ao Aston Villa, clube da Inglaterra.
O clube espanhol viu no zagueiro do Corinthians uma opção interessante, e deve fazer o possível para contratar o defensor nesta janela de transferências.
Atual clube de João Victor, o Corinthians é dono de 55% dos direitos do atleta, e pede 10 milhões de euros para vender o zagueiro, cerca de R$ 52,8 milhões.
A outra porcentagem pertence ao Coimbra, clube ligado ao Banco BMG, onde João Victor começou.
As negociações estão sendo conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira, agente de outros jogadores do Timão como Luan, Raul Gustavo e Roger Guedes.
João Victor não viajou com a delegação para Curitiba, onde o Corinthians enfrentou o Athletico Paranaense na noite da última quinta-feira. Com uma torção no tornozelo direito, o zagueiro desfalcou o Timão no empate diante da equipe paranaense.
Além do Sevilla, outros clubes do Velho Continente que também estão interessados na contratação de João Victor são o Porto e o Benfica, rivais de Portugal.
O Corinthians foi procurado pelo Porto, e deve receber uma proposta pelo zagueiro nos próximos dias. O clube português tem interesse em levar João Victor no próximo mês.
O Porto sabe que o Timão só libera o zagueiro por 10 milhões de euros, mas tenta reduzir o valor.
Questionado sobre jogar na Europa, João Victor declarou que tem vontade de jogar fora do país.
“Estou feliz no Brasil, mas tenho essa meta de jogar fora do país, é algo que todo jogador pensa e sonha, jogar uma Champions League, Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol. Todo jogador tem esse sonho.”, declarou o zagueiro.
Do outro lado, o Benfica procurou o empresário de João Victor após a aproximação do Porto. O zagueiro já foi alvo do Benfica em outra oportunidade.
Em novembro do ano passado, quando Lucas Verissimo se lesionou, o nome de João Victor foi cogitado no clube português.
Port publicado em junho 16, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais