Pochettino deve deixar o Paris Saint-Germain no final desta temporada. (Foto: Reprodução)
Neste final de semana, o Paris Saint-Germain, comandado por Mauricio Pochettino, conquistou o seu 10º Campeonato Francês da história. No entanto, o treinador pode estar de saída do clube.
Mesmo com o título nacional, os dirigentes do PSG entendem que a passagem de Pochettino pela equipe não é das melhores.
Com a chegada de Lionel Messi no elenco, a expectativa dos parisienses era conseguir buscar o tão sonhado título inédito da Champions League, mas a equipe acabou caindo para o Real Madrid nas quartas de final.
Antonio Conte, que atualmente defende o Tottenham, pode assumir o PSG na próxima temporada. (Foto: Reprodução)
Segundo informações do ‘Le Parisien’, um dos principais veículos de comunicação da França, Pochettino já sabe que não comanda o PSG na próxima temporada.
Ao final deste ciclo, os dirigentes franceses devem buscar o substituto para comandar a equipe a partir de julho. Sendo assim, Antonio Conte está na mira da equipe.
Além da queda nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid, o PSG também fracassou na Copa e na Supercopa da França. Mesmo com o título da Ligue 1, o retrospecto não foi convincente.
A decisão de não continuar com Pochettino à beira do gramado para a próxima temporada já foi tomada há algum tempo dentro do clube, ao que tudo indica.
O contrato de Pochettino com o Paris Saint-Germain vai até junho de 2023, ou seja, dura mais uma temporada. No entanto, o clube francês deve pagar a multa rescisória (aproximadamente 15 milhões de euros) para encerrar a parceria.
Sendo assim, o clube trata como favorito neste momento para assumir o comando técnico da equipe o italiano Antonio Conte, que atualmente trabalha no Tottenham.
Segundo informações do jornal da capital francesa, Conte teria se oferecido aos dirigentes do PSG para um contrato de duas temporadas e as conversas seguem neste momento.
Há algumas semanas atrás, o Paris Saint-Germain mantinha conversas próximas com Zidane, que atualmente está sem clube.
No entanto, ao que tudo indica o ex-jogador francês está de olho em um trabalho à beira do campo da Seleção Francesa após a Copa do Mundo, quando Didier Deschamps deve deixar o cargo.
Port publicado em abril 25, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais