Aos 55 anos, morre Freddy Rincón, ex-jogador e ídolo do Corinthians e da Seleção Colombiana. Foto: Reprodução
Freddy Rincón, ex-jogador colombiano, morreu na madrugada da quarta (13) para a quinta-feira (14) em Cali, vítima de um grave acidente de carro.
O veículo dirigido pelo ex-atleta foi atingido por um ônibus na madrugada da segunda-feira (11). Freddy sofreu um traumatismo craniano e chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.
Rincón deixou dois filhos, Sebástian Rincón e Freddy Stiven. O primeiro, de 28 anos, é atleta profissional de futebol e atua pelo Barracas-ARG.
Aos 55 anos, morre Freddy Rincón, ex-jogador e ídolo do Corinthians e da Seleção Colombiana. Foto: Reprodução
Nascido na cidade de Buenaventura, na Colômbia, em 14 de agosto de 1966, Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia deu seus primeiros toques na bola como jogador no Atlético Buenaventura, clube de sua cidade.
Pelo país em que nasceu, também jogou no Deportes Tolima e na seleção, inclusive fez dois gols na histórica goleada da Colômbia sobre a Argentina por 5 x 0, pelas Eliminatórias da Copa de 1994.
No Brasil, sua história começa também em 94, quando o jogador chegou no Palmeiras para ter a primeira experiência atuando fora do seu país.
Sendo destaque no título paulista daquele ano, em um time com grandes nomes para a história do clube como Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Edílson, Edmundo e Evair, o jogador chamou a atenção de um gigante italiano e foi transferido.
No Napoli, passou um ano até ser negociado com o Real Madrid, onde não conseguiu ter o mesmo sucesso e protagonismo.
Em 1996, voltou ao Palmeiras para uma breve passagem, totalizando 76 jogos e 22 gols pela equipe paulista.
Em 97, o rival do Verdão, Corinthians, investiu cerca de US$ 1,3 milhão na compra do colombiano. Na época o jogador atuava como meia e virou volante, se tornando um dos maiores da história do clube.
Atuando ao lado de Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca, o ex-jogador foi bicampeão brasileiro (1998/99), conquistou o Paulistão de 99 e o Mundial de Clubes de 2000, que inclusive, foi erguida por ele, já que era o capitão da equipe.
No mesmo ano, o Santos fez uma proposta pelo jogador, que não conseguiu dar continuidade nas conquistas de títulos no seu novo time. Em 2001, Freddy ainda chegou a jogar no Cruzeiro, até encerrar a sua carreia pelo Corinthians em 2004.
Pela seleção colombiana, disputou três copas do mundo seguidas em 90, 94 e 98. Marcou 17 gols em 84 partidas.
Já fora dos gramados, também trabalhou como técnico em clubes brasileiros, como o São Bento, São José, Iraty e Flamengo-SP entre 2006 e 2011. Além disso, também treinou as categorias de base do Corinthians e Atlético-MG.
Port publicado em abril 14, 2022
Neste sábado, a partir das 18h30, o Palmeiras recebe o Corinthians - não exatamente em… Leia Mais
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais