Mercado da Bola

Athletico-PR anuncia ex-Santos como novo treinador

Após sondar e demonstrar interesse em Sylvinho, ex-treinador do Corinthians, agora o Athletico-PR, tem novo alvo para o comando da equipe em 2022.

Participando de três competições simultaneamente, o Furacão correu contra o tempo para acertar com um novo nome e conseguiu um substituto em pouco tempo.

Fábio Carille no Athletico-PR

Apresentação de Carille no Athletico-PR (Divulgação/Athletico-PR)

Ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim deixou o clube após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo.

Valentim esteve a frente do Furacão em 36 jogos, ao todo conquistando 11 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. A demissão veio no momento em que o treinador estava a quatro jogos sem vencer e caiu no Campeonato Paranaense perdendo para o rival Coritiba.

Essa saída fez com que o clube tivesse de agir rápido em busca de um novo técnico, tendo Sylvinho como nome mais cotado e defendido pelo presidente do clube.

Após conversas com o ex-Corinthians, as negociações não avançaram e Carille surgiu como nova opção.

O último trabalho do treinador foi com o Santos, mas ele possui na passagem experiências com times do futebol árabe, como auxiliar de Tite e como treinador do Corinthians onde foi tricampeão Paulista.

Segundo informações do site “GE”, o treinador de 48 anos chega ao clube para assinar um contrato de 2 anos, o clube confirmou a informação em seu site oficial.

“O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana… Títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff”, disse o treinador ao site oficial do Athlético-PR.

Estreia pelo Furacão

Carille já participou do primeiro treino com o Athletico nesta quarta-feira, antes de seu próximo jogo.

O treinador já pode estar a frente do Athletico-PR no próximo jogo da Libertadores contra o  The Strongest, nesta quinta-feira (13), mas ainda depende de uma liberação da Conmebol.

Port publicado em abril 13, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Flamengo x Palmeiras: a disputa pelo título pega fogo no Brasileirão 2025

A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais

1 semana atrás
  • Palmeiras

Nova camisa do Palmeiras: preço, lançamento e onde comprar

A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Seleção Brasileira

Brasil x Tunísia: empate encerra ano da Seleção e acende alerta para 2026

O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Fora de campo

Thiago Silva no Milan? Fluminense reage a rumores e banca permanência até 2026

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Classificação do Brasileirão e Série B: veja como ficaram as tabelas

A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Copa do Brasil

Laguna faz história: time 100% vegano estreia na Copa do Brasil

O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais

2 semanas atrás