Mercado da Bola

Flamengo: goleiro Santos acerta com o clube após longa novela

Na manhã desta sexta-feira (1°), depois de um período de conversas, o Flamengo entrou em acordo com o Athletico e firmou contrato de quatro temporadas com o goleiro Santos. O jogador viaja para o Rio de Janeiro ainda hoje.

A vontade do paraibano de 32 anos foi levada em consideração para a transferência, que não deixou o Athletico devido à multa rescisória (em média 3,5 milhões) e também pela história e consideração ao clube.

Flamengo e Athletico chegam em acordo por Santos e goleiro irá jogar no time carioca

Goleiro Santos acerta com o Flamengo. Foto: Acervo Pessoal/Goleiro Santos

No entanto, desde os primeiros passos, Santos e seu representante, Joan Recasens, sabiam da importância da negociação e enxergavam como uma oportunidade de levar a carreira do goleiro a um novo patamar.

O Flamengo vai atrás do terceiro título na Copa Libertadores da América e pode inscrever o novo goleiro no campeonato. A contratação aconteceu antes do enceramento de inscrições, que acaba neste sábado (2), às 18h.

Para a posição de goleiro, Paulo Sousa dispõe de Diego Alves, que tem o seu contrato acabando em dezembro, e o atual titular, o garoto Hugo, de apenas 23 anos.

Santos no Flamengo: goleiro acerta com o time carioca e deixa Athletico

O primeiro jogo do clube rubro-negro na Copa tem data marcada e acontecerá na terça-feira (5), em Lima, no Peru. A disputa será contra o peruano Sporting Cristal.

Além da Libertadores, Santos também terá o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil para jogar pelo Flamengo.

Fora isso, deve ser uma ótima oportunidade para o goleiro ser lembrado por Tite. Em ano de Copa do Mundo, jogar competições importante podem alavancar o desempenho do jogador que já vestiu a amarelinha.

Port publicado em abril 1, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

13 horas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

13 horas atrás
  • Brasileirão Série A

Auxiliar de Abel Ferreira revela multas de Flaco Lópes e bastidores em seu início no Palmeiras

O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1… Leia Mais

2 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Fluminense x Corinthians: Timão com novidade na escalação e sem Yuri Alberto titular

O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais

2 dias atrás
  • Notícias

Bruno Henrique consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo

Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais

2 dias atrás
  • Notícias

Palmeiras já admite renovação mais curta com Abel Ferreira, mas Leila não desiste

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais

4 dias atrás