Na manhã desta sexta-feira (1°), depois de um período de conversas, o Flamengo entrou em acordo com o Athletico e firmou contrato de quatro temporadas com o goleiro Santos. O jogador viaja para o Rio de Janeiro ainda hoje.
A vontade do paraibano de 32 anos foi levada em consideração para a transferência, que não deixou o Athletico devido à multa rescisória (em média 3,5 milhões) e também pela história e consideração ao clube.
No entanto, desde os primeiros passos, Santos e seu representante, Joan Recasens, sabiam da importância da negociação e enxergavam como uma oportunidade de levar a carreira do goleiro a um novo patamar.
O Flamengo vai atrás do terceiro título na Copa Libertadores da América e pode inscrever o novo goleiro no campeonato. A contratação aconteceu antes do enceramento de inscrições, que acaba neste sábado (2), às 18h.
Para a posição de goleiro, Paulo Sousa dispõe de Diego Alves, que tem o seu contrato acabando em dezembro, e o atual titular, o garoto Hugo, de apenas 23 anos.
O primeiro jogo do clube rubro-negro na Copa tem data marcada e acontecerá na terça-feira (5), em Lima, no Peru. A disputa será contra o peruano Sporting Cristal.
Além da Libertadores, Santos também terá o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil para jogar pelo Flamengo.
Fora isso, deve ser uma ótima oportunidade para o goleiro ser lembrado por Tite. Em ano de Copa do Mundo, jogar competições importante podem alavancar o desempenho do jogador que já vestiu a amarelinha.
Port publicado em abril 1, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais