Notícias

Canadá na Copa do Mundo: veja reação de Alphonso Davies sobre a classificação

No domingo (27), após 36 anos da sua última participação, a seleção do Canadá conseguiu a tão esperada vaga para a Copa do Mundo no Catar. Em live, Alphonso Davies, que ainda está fora dos jogos, acompanhou o resultado e registrou o momento de emoção.

O lateral foi desfalque da seleção em razão de uma miocardite, em decorrência da Covid-19. Apesar do momento distante dos gramados e de ter nascido em Buduburam, na Gana, Davies tem cidadania canadense e não deixou de acompanhar sua seleção.

Alphonso Davies se emociona com a classificação do Canadá para a Copa do Mundo

No jogo, os Canucks venceram a Jamaica por 4 x 0 e conseguiram se classificar para o mundial. A última e primeira vez que a seleção disputou a maior competição de futebol do planeta foi em 1986, ou seja, em 2022 o Canadá fará a sua segunda participação na Copa.

Dada a importância do momento e tendo o privilégio de poder jogar o Mundial no Catar, Alphonso Davies não escondeu a emoção pelos seus companheiros e país, caindo no choro. Tendo apenas 21 anos, o atleta, inclusive, nunca viu a seleção na copa, já que ele nasceu em 2000.

Lágrimas de felicidade: Alphonso Davies comemora vaga conquistada pelo Canadá para a Copa do mundo

O jogador do Bayern de Munique já deu declarações dizendo que está pronto para voltar a atuar. Empolgado com a oportunidade, Davies deve dar o seu máximo na competição, principalmente para não repetir o vexame de 1986.

Naquela Copa do Mundo, o Canadá dividiu o Grupo C com a União Soviética, França e Hungria. Os Canucks perderam todos os três jogos e ficaram em último, sendo assim, as suas únicas partidas no Mundial.

Quem levantou a taça no ano foi a Argentina, com a liderança de Diego Maradona, que venceu a Alemanha Ocidental na final por 3 x 1.

Port publicado em março 28, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás